Renato Augusto faz teste e tem "mais de 50%" de chance de jogar

Marcos Guedes - São Paulo,SP

07-08-2015 16:57:12

Renato Augusto não participou com os companheiros do treinamento de sexta-feira, mas apareceu no gramado já no final da atividade. Ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, testou seu corpo em chutes e cruzamentos com as duas pernas, deixando a comissão técnica otimista.

“A possibilidade é grande de ir para o jogo. Mais de 50%, pelo que me passou o DM”, afirmou o técnico Tite, que, com a liberação do departamento médico, utilizará o meio-campista na atividade de sábado, a última na preparação para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

De acordo com o treinador, o fato de o adversário do final de semana ser um dos principais rivais alvinegros não interfere no processo. A lógica, afirmou, só valeria no caso de um confronto decisivo, e o Campeonato Brasileiro ainda não está nem na metade.

“Ele só vai se tiver condições e liberado totalmente. A única coisa que pode ter é um problema de preparo físico, porque não conseguiu treinar, mas tem que estar liberado em termos clínicos. Não é o último jogo do campeonato. São os mesmos três pontos do jogo contra o Grêmio e do jogo contra o Figueirense”, comentou.

No treinamento de sexta-feira, mais uma vez, quem ocupou a vaga de Renato Augusto foi Rodriguinho. Tite confirmou que o potiguar atuará no caso de o titular não ter condições. Danilo, julga o comandante, não tem condições físicas de fazer a função de Renato. Com ele, o 4-1-4-1 teria de ser trocado pelo 4-2-3-1.

Deixe seu comentário