Sem Mayke e Charles, Luxemburgo cogita Fabrício no meio-campo - Gazeta Esportiva
Sem Mayke e Charles, Luxemburgo cogita Fabrício no meio-campo

Sem Mayke e Charles, Luxemburgo cogita Fabrício no meio-campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Vanderlei Luxemburgo aprovou a experiência do Cruzeiro com três volantes no empate por 0 a 0 com o Sport, no último domingo, em Pernambuco. Não será possível, no entanto, repetir a formação do meio-campo contra o Palmeiras, no próximo final de semana, em Belo Horizonte.

O volante Charles, assim como o lateral direito Mayke, recebeu o terceiro cartão amarelo no Nordeste. A alternativa estudada pelo treinador é colocar no meio o lateral esquerdo Fabrício, que volta de suspensão, e manter Mena na lateral na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vamos ver o que é melhor. Por não ter outro jogador de meio-campo com essa característica, a possibilidade que vou analisar é o Fabrício por dentro. O Mena se saiu bem na lateral nesse último jogo. E o Fabrício já jogou no meio de campo”, comentou Luxemburgo.

Assim, diante do Palmeiras, o Cruzeiro pode ter Willians na cabeça da área, com Henrique saindo pela direita e Fabrício fazendo papel semelhante pelo lado esquerdo. Já na vaga do lateral direito Mayke, como Ceará está contundido, brigam pelo espaço Fabiano e Léo.

Seja qual for a escalação, o técnico espera que mais um passo seja dado na formação do grupo. “Alguns jogadores estão aí há seis meses, ainda estão se conhecendo. Até as discussões, e tivemos algumas, vão se ajustando, e você vai crescendo como grupo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado