Sem Mayke e Charles, Luxemburgo cogita Fabrício no meio-campo
São Paulo, SP
03/08/15 | 08:00
Vanderlei Luxemburgo aprovou a experiência do Cruzeiro com três volantes no empate por 0 a 0 com o Sport, no último domingo, em Pernambuco. Não será possível, no entanto, repetir a formação do meio-campo contra o Palmeiras, no próximo final de semana, em Belo Horizonte.
O volante Charles, assim como o lateral direito Mayke, recebeu o terceiro cartão amarelo no Nordeste. A alternativa estudada pelo treinador é colocar no meio o lateral esquerdo Fabrício, que volta de suspensão, e manter Mena na lateral na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Vamos ver o que é melhor. Por não ter outro jogador de meio-campo com essa característica, a possibilidade que vou analisar é o Fabrício por dentro. O Mena se saiu bem na lateral nesse último jogo. E o Fabrício já jogou no meio de campo”, comentou Luxemburgo.
Assim, diante do Palmeiras, o Cruzeiro pode ter Willians na cabeça da área, com Henrique saindo pela direita e Fabrício fazendo papel semelhante pelo lado esquerdo. Já na vaga do lateral direito Mayke, como Ceará está contundido, brigam pelo espaço Fabiano e Léo.
Seja qual for a escalação, o técnico espera que mais um passo seja dado na formação do grupo. “Alguns jogadores estão aí há seis meses, ainda estão se conhecendo. Até as discussões, e tivemos algumas, vão se ajustando, e você vai crescendo como grupo”, concluiu.
Deixe seu comentário