Sem Maia, Copete e Lucas Lima, Santos volta aos treinos no CT Rei Pelé - Gazeta Esportiva
Sem Maia, Copete e Lucas Lima, Santos volta aos treinos no CT Rei Pelé

Sem Maia, Copete e Lucas Lima, Santos volta aos treinos no CT Rei Pelé

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

09/11/2016 às 17:24

Santos, SP

Dorival Júnior e Ricardo Oliveira voltaram ao campo nesta quarta-feira, ao lado de todo o elenco santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Dorival Júnior e Oliveira voltaram ao campo nesta quarta, ao lado de todo o elenco santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Após desgastante vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, em Campinas, os jogadores do Santos ganharam dois dias de folga no clube. E na tarde desta quarta-feira, atletas e comissão técnica se reapresentaram e já começaram o trabalho visando o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no dia 17, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada da competição.

Durante o retorno do elenco, só foi percebida a ausência de três titulares: Thiago Maia, Lucas Lima e Copete. O volante, campeão olímpico em agosto, foi convocado pelo técnico Rogério Micale para a Seleção Brasileira Sub-20, que realizará duas partidas amistosas contra o México, nos dias 11 e 13 de novembro.

Enquanto isso, o camisa 10 também irá representar o Brasil, mas pela seleção principal. Chamado por Tite, o meia participará dos jogos contra Argentina, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, e Peru, no dia 16, às 00h15, em Lima. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Por fim, o atacante colombiano se apresentou para Seleção da Colômbia. Convocado pela primeira vez na carreira, Copete fica à disposição para os duelos contra Chile, nesta quinta, e Argentina, no próximo dia 15, também pelas Eliminatórias.

Além dos três desfalques, o técnico Dorival Júnior não contou com a presença de Léo Cittadini. Herói na virada sobre a Ponte, o meia sentiu uma entorse no tornozelo durante a comemoração da vitória de domingo e foi preservado pela comissão técnica.

Paulinho de volta

Apesar das quatro ausências, o comandante teve o retorno de Paulinho. Após sentir uma lesão na panturrilha no dia 25 de outubro e ficou fora dos duelos contra Palmeiras e Ponte. Na atividade desta quarta-feira, o atacante treinou normalmente e fica à disposição para o confronto diante do Vitória.

Conteúdo Patrocinado