Sem Guerrero, Peru busca vantagem no duelo de ida contra Nova Zelândia - Gazeta Esportiva
Sem Guerrero, Peru busca vantagem no duelo de ida contra Nova Zelândia

Sem Guerrero, Peru busca vantagem no duelo de ida contra Nova Zelândia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/11/2017 às 18:01

Rio de Janeiro, RJ

Cueva é o grande nome do Peru para o duelo contra a Nova Zelândia (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP PHOTO)


Considerado favorito, o Peru visita a Nova Zelândia nesta madrugada de sexta para sábado, às 1h15(de Brasília), no Estádio Westpac, em Wellington, na Nova Zelândia, pelo confronto de ida da repescagem mundial das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os neozelandeses se garantiram com o direito de jogar este mata-mata por terem vencido o torneio da Oceania, continente que não dá vaga direta para o Mundial. Já os peruanos terminaram na quinta colocação as Eliminatórias sul-americanas.

O argentino Ricardo Gareca, treinador do Peru, alertou para os perigos das jogadas aéreas dos neozelandeses. "Trata-se de um adversário muito perigoso e que consegue se impor nas jogadas aéreas, além de impor uma forte marcação. Vamos precisar ficar alertas e neutralizar essas jogadas. Além disso, é fundamental alguma movimentação na frente", disse Gareca.

O Peru perdeu para esse jogo a sua principal estrela, o artilheiro Paolo Guerrero, do Flamengo, suspenso sob a suspeita de doping. Assim, a principal responsabilidade recai sobre outro velho conhecido dos brasileiros, o meia Christian Cueva, do São Paulo.

Pelo lado da Nova Zelândia, o destaque é o meia Kosta Barbarouses, considerado o cérebro da equipe dirigida por Anthony Hudson.

"A seleção peruana é muito habilidosa, tem bom toque de bola, como naturalmente têm as equipes sul-americanas, e uma grande capacidade de decisão. A Nova Zelândia, porém, não foi convidada para este jogo. Ela chegou até aqui por merecimento e agora não quer ser barrada na porta do baile. Queremos a vaga na Copa do Mundo da Rússia e isso passa por um bom resultado em casa ", disse Hudson.

O duelo de volta entre peruanos e neozelandeses vai acontecer na próxima semana, na quarta-feira 15 de novembro, na cidade de Lima, capital do Peru. Neste mata-mata os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Conteúdo Patrocinado