Sem empolgar, Arsenal faz o suficiente e bate o Newcastle fora de casa - Gazeta Esportiva
Sem empolgar, Arsenal faz o suficiente e bate o Newcastle fora de casa

Sem empolgar, Arsenal faz o suficiente e bate o Newcastle fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2015 às 10:43

São Paulo, SP

Arsenal's English midfielder Alex Oxlade-Chamberlain is congratulated by teammates after his shot deflects off Newcastle United's Argentinian defender Fabricio Coloccini (not pictured) for Arsenal's opening goal in the English Premier League football match between Newcastle United and Arsenal at St James' Park in Newcastle-upon-Tyne, north east England, on August 29, 2015. AFP PHOTO / OLI SCARFF RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Com um a mais desde os 15 do primeiro tempo, time londrino chegou à vitória com um gol contra (Foto: Oli Scarff/AFP)


O Arsenal esteve longe de empolgar seu torcedor, mas fez o suficiente para bater o Newcastle no St. James Park, em Newcastle upon Tyne, na manhã deste sábado. Um gol contra solitário do zagueiro Coloccini deu aos Gunners a vitória por 1 a 0 fora de casa, segunda da equipe no Campeonato Inglês.

O jogo foi amplamente dominado pelo time londrino, que atuou com um jogador a mais desde a expulsão do atacante Mitrovic, logo aos 15 minutos da etapa inicial. Porém, apesar de uma posse de bola arrebatadora (74%) e de não sofrer nenhum susto na defesa, a equipe de Arsene Wenger pouco produziu durante a partida, e mostrou-se satisfeita com o placar magro, garantido com o gol aos sete minutos do segundo tempo.

A partida também ficou marcada pelo alto número de cartões direcionados ao Newcastle. Além do vermelho que tirou Mitrovic do jogo, os Magpies foram advertidos com amarelos por seis vezes. Nas arquibancadas, a torcida da casa perdia cada vez mais a paciência com o trio de arbitragem, com vaias e reclamações a cada marcação contrária.

A vitória leva o Arsenal aos sete pontos após quatro rodadas neste Campeonato Inglês. Na próxima rodada, os Gunners jogam em casa, no Emirates Stadium, contra o Stoke City. Já o Newcastle, que ainda não venceu na Premier League – dois empates e duas vitórias -, vai ao Boleyn Ground, também em Londres, enfrentar o West Ham.
O jogo – Como era de se esperar, o Arsenal começou em cima do Newcastle em busca da abertura do placar. Aos 11 minutos, o lateral Bellerín entrou na área e foi calçado por Thauvin. O árbitro não interpretou pênalti e mandou o jogo seguir, gerando reclamações por parte dos Gunners.

Tudo piorou para o time da casa quatro minutos depois. O atacante Mitrovic exagerou na força em uma dividida com Coquelin e acabou sendo expulso. Com um a menos, o Newcastle manteve o mesmo estilo de jogo, esperando pelos contra-ataques e assistindo ao domínio da posse de bola por parte do adversário.

Aos 31 minutos, Alexis Sánchez, que não vivia um grande dia, resolveu dar as caras em um chute de fora da área. O goleiro Krul defendeu e, no rebote, Walcott tentou tocar de cobertura, mas jogou para fora.

Newcastle United's French midfielder Moussa Sissoko (L) receives a yellow card from referee Andre Marriner after a challenge on Arsenal's Spanish defender Nacho Monreal during the English Premier League football match between Newcastle United and Arsenal at St James' Park in Newcastle-upon-Tyne, north east England, on August 29, 2015. AFP PHOTO / OLI SCARFF RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Grande número de cartões para o time da casa irritou a torcida nas arquibancadas (Foto: Oli Scarff/AFP)


No segundo tempo, o Arsenal manteve o domínio, e chegou ao gol logo aos cinco minutos. Ramsey bateu da entrada da área, Krul defendeu e, no rebote, o jovem Chamberlain chutou cruzado, a bola atravessou toda a pequena área, desviou no zagueiro Coloccini e entrou no canto direito do goleiro holandês. A arbitragem marcou gol contra do argentino.

Aos 13 minutos, Sánchez bateu mais uma de fora da área e obrigou Krul a fazer outra grande defesa. Enquanto os Gunners tentavam aumentar o marcador, o jogo continuava marcado pelas fortes divididas e pelo alto número de cartões (seis amarelos e um vermelho).

O relógio ia andando, e nada mudava: o Arsenal continuava com amplo domínio, mas sem criar grandes chances de perigo ao gol do Newcastle e apostando nos chutes de longe contra um fechado time da casa. O goleiro Krul voltou a trabalhar aos 31 minutos, defendendo uma tentativa de longe do francês Giroud.

Preocupado com a pressão sofrida, o técnico Steve McClaren decidiu mexer na equipe da casa, imprimindo mais ofensividade com a entrada dos atacantes Cissè e Ayoze Pérez. As trocas, no entanto, não surtiram efeito, e o Arsenal controlou o resultado com tranquilidade nos minutos finais, quase chegando ao segundo gol já nos acréscimos, com Giroud. O atacante francês ficou cara a cara com Krul, mas o goleiro holandês saiu bem do gol e neutralizou a jogada.

Conteúdo Patrocinado