Futebol/Futebol Feminino

Seleção Feminina sofre derrota para Alemanha e fica fora da final

GazetaEsportiva.net - Parchal , - Portugal
09/03/2015 16:23:00

Em: Brasil, Futebol, Futebol Feminino, Futebol Internacional

O Brasil sofreu sua primeira derrota no Torneio de Algarve, contra a Alemanha, por 3 a 1, e perdeu não só a liderança do Grupo A como a chance de se classificar para a final. À frente da chave, a Suécia também ficou de fora da final da competição.

Na partida, a Alemanha abriu o placar aos 39 do primeiro tempo, com Popp. O Brasil conseguiu igualar os marcadores logo depois do intervalo, com apenas dois minutos de jogo. Bruna foi a autora do gol canarinho. Mas as brasileiras mal tiveram tempo de comemorar. Apenas dois minutos depois do lance, Sasic conseguiu virar o placar a favor da equipe alemã. Aos 11 minutos, Merozsan decretou a vitória adversária ao aumentar a diferença no placar. Outra partida da chave teve a derrota da China para a Suécia por 3 a 0.

Tamires marcou, mas Brasil acabou derrotado pela Alemanha por 3 a 1 e perdeu a chance de ir para a final do Torneio Algarve
Tamires marcou, mas Brasil acabou derrotado pela Alemanha por 3 a 1 e perdeu a chance de ir para a final do Torneio Algarve – Credito: Rafael Ribeiro/CBF

No Grupo B, a Noruega empatou com a Suíça por 2 a 2. O resultado manteve a Seleção dos Estados Unidos na chave. As americanas ficaram no empate sem gols com a Islândia, mas mantiveram a liderança do grupo, com 7 pontos, e conseguiram se classificar para a final, com o segundo melhor desempenho no Torneio.

Já no Grupo C, a França começou atrás, mas conseguiu a virada e venceu o Japão por 3 a 1, garantindo sua vaga na final da competição. As francesas tiveram a melhor campanha em Algarve, sendo a única seleção a vencer as três partidas e somar nove pontos. Portugal e Dinamarca ficaram no empate por 2 a 2.