Seleção Brasileira desembarca na Inglaterra para nova etapa de preparação - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira desembarca na Inglaterra para nova etapa de preparação

Seleção Brasileira desembarca na Inglaterra para nova etapa de preparação

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2018 às 09:47 • Atualizado: 28/05/2018 às 10:13

São Paulo, SP

Jogadores e comissão técnica do Brasil desembarcam em Londres (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Nesta segunda-feira, às 8h55 no horário local, o avião que levava a Seleção Brasileira desembarcou no aeroporto de Stansted, em Londres, base para as próximas duas semanas de preparação antes de ir para a Rússia. Logo em seguida, comissão técnica e jogadores partiram para o CT do Tottenham, onde farão os últimos treinos antes do amistoso diante da Croácia, no dia 03 de junho.

A equipe brasileira tinha deixado o solo nacional no último domingo e embarcaram 20 dos 23 convocados pelo técnico Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo. As ausências ficaram por conta dos três jogadores que atuaram na última final da Liga dos Campeões. O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro foram mais uma vez campeões europeus, enquanto que o atacante Roberto Firmino ficou com o vice-campeonato.

A estrutura que será usada pelo Brasil durante este período é uma das mais modernas do continente europeu. O CT, localizado na região de Enfield, foi inaugurado em 2012 e possui 15 campos de grama natural, academias, salas de preparação física e um grande ginásio de grama sintética. Além disso, um hotel foi construído recentemente e será usado pela primeira vez pelos brasileiros.

Depois da partida diante dos croatas, o Brasil fará seu último amistoso antes de estrear no Mundial. A equipe comandada por Tite enfrentará a Áustria, exatamente uma semana depois, no Ernst-Happel-StadionWien. Os austríacos não disputarão a Copa do Mundo, enquanto que a Croácia está no Grupo D, junto com a Argentina, a Nigéria e a Islândia. 

O Brasil estreará na Copa do Mundo no dia 17 de junho, domingo, diante da Suíça, primeiro adversário do time na caminhada rumo ao hexacampeonato mundial. Depois, a equipe enfrentará a Costa Rica no dia 22, sexta-feira e fecha a fase de grupos contra a Sérvia, no dia 27, quarta-feira.

Veja fotos do embarque da Seleção Brasileira com destino a Londres:


Conteúdo Patrocinado