"Se eu não acreditar, não adianta jogar", diz Pratto sobre chance de título - Gazeta Esportiva
"Se eu não acreditar, não adianta jogar", diz Pratto sobre chance de título

"Se eu não acreditar, não adianta jogar", diz Pratto sobre chance de título

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

06/12/2016 às 15:00

Belo Horizonte, MG

Até o torcedor atleticano, acostumado a sempre acreditar, tem motivos para ficar descrente. O Galo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, precisando reverter o placar contrário do confronto de ida, por 3 a 1, na primeira parte da decisão da Copa do Brasil. Na volta, entretanto, o atacante Lucas Pratto acha possível virar.

“Se eu não acreditar que podemos ser campeões, não adianta jogar. O time mudou a cabeça. Sabemos que não jogamos bem e temos que acumular tudo para o segundo jogo. O treinador está fazendo isso. Mudar a cabeça e a estratégia”, destacou.

Argentino segue com esperanças na difícil missão do título - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Argentino segue com esperanças na difícil missão do título - Foto: Bruno Cantini/Atlético


Para seguir sonhando, Pratto alerta que Giacomini vem conversando com o elenco sobre pontos principais da equipe adversária. O camisa 9 acredita que o meio campo tricolor é muito forte e a virada alvinegra passa pela anulação de pontos chaves.

"O resultado não sei qual é o melhor. Temos que tirar a bola do meio-campo deles, tirar a bola dos volantes e não deixar a bola chegar até o Douglas. Se conseguirmos isso, não haverá problema. Caso contrário, será difícil”, avaliou.

Para voltar a ser o carrasco do Grêmio, Pratto ressalta a necessidade de toda a equipe render em campo. "Se o time jogar bem, vou ter possibilidades de fazer gol. Vai depender muito do nosso jogo. Se a gente fizer o que o treinador quer, teremos possibilidades de finalizar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado