Scuro se diz preparado para o maior desafio da carreira: “Não tenho medo” - Gazeta Esportiva
Scuro se diz preparado para o maior desafio da carreira: “Não tenho medo”

Scuro se diz preparado para o maior desafio da carreira: “Não tenho medo”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

30/09/2015 às 12:36

Belo Horizonte, MG

Scuro estava no Red Bull Brasil e chegou a rejeitar uma proposta do Santos no início do ano (Washington Alves/Light Press)
Scuro estava no Red Bull Brasil e chegou a rejeitar uma proposta do Santos no início do ano (Washington Alves/Light Press)


Novo diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira pela diretoria cruzeirense. O dirigente foi escolhido após um processo seletivo criterioso, conduzido pelo presidente, Gilvan de Pinho Tavares, e o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin.

Impressionado com a organização do clube celeste, Thiago Scuro fez questão de destacar o cuidado da diretoria cruzeirense na definição do novo diretor e enalteceu a estrutura apresentada pelo Cruzeiro. Com apenas 33 anos, o dirigente se diz preparado e garante não ter medo de enfrentar o maior desafio de sua carreira.

“Quero agradecer ao presidente e ao Bruno por terem me entrevistado primeiro. Esse processo deveria ser mais recorrente. Manifestei isso no dia da entrevista e foi este processo que me fez vir aqui. Esse processo mostrou a estrutura que o time tem. Eles entendem o futebol um processo planejado, feito para errarmos o menos possível A forma como a torcida tem se se comportado também me chamou a atenção. Toda a estrutura e as pessoas que estão aqui foram tentadoras para que eu chegasse ao Cruzeiro”, colocou Scuro.

“A questão da juventude e experiência são coisas diferentes. Apesar de ter 33 anos trabalho há 12 anos na gestão de clubes de futebol. É um desafio maior que qualquer outro na minha carreira. Não tenho medo e me sinto capacitado para as exigências. Posso trazer organização, planejamento, um futebol com mais controle e números, para não erramos nas tomadas de decisão”, acrescentou.

Thiago Scuro chega ao Cruzeiro para ocupar o cargo do ex-diretor de futebol, Isaías Tinoco, que foi muito questionado pela torcida em sua curta passagem pelo clube, encerrada no final de agosto. Scuro pretende construir uma relação próxima com a torcida, dando ao torcedor cruzeirense um papel fundamental em sua gestão.

“Isso tudo vai ser construído com minhas atitudes, com a forma como vou me posicionar. O torcedor de um clube da dimensão do Cruzeiro é evidente que tem que participar do clube, isso é um diferencial enorme para o elenco. Posso assegurar que o Cruzeiro tem um diretor que vislumbra uma grande oportunidade. Minha dedicação vai ser integral, um cara que trabalha muito e que procura ter transparência com todos, inclusive com o torcedor”, afirmou o diretor que prefere focar o seu trabalho na situação atual do clube, que briga contra o rebaixamento.

“Errar menos ou não errar. Este é o conceito, ser o mais eficiente possível. É muito cedo para apontar uma coisa nesse sentido. O ponto principal é criar a melhor condição de trabalho para comissão técnica e os atletas. Hoje a nossa maior atenção é o próximo jogo, o momento que o clube vive no Brasileiro. No momento oportuno, vamos discutir o planejamento para o ano que vem”, acrescentou.

Para Vicintin, Scuro tem o "DNA do Cruzeiro" (Washington Alves/Light Press)
Para Vicintin, Scuro tem o "DNA do Cruzeiro" (Washington Alves/Light Press)


Erro zero – Entrevistado na sede administrativa do clube, Scuro impressionou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, na ocasião. Segundo o dirigente celeste, este foi um dos pontos principais que levaram o clube a acertar com o, agora, novo diretor de futebol da Raposa.

“Já tinha conversado com o Thiago eu era superintendente da base. Já o conhecia, ficamos impressionados com o conhecimento dele. Ele me falou uma coisa que me marcou: ‘não posso erra no próximo passo da minha carreira’. A gente queria uma pessoa que tivesse todas as pressões profissionais, mas que tivesse ambições. Ser campeão está no DNA do Cruzeiro”, destacou Vicintin.

Conteúdo Patrocinado