Gazeta Esportiva

Schweinsteiger perderá final de temporada, mas tem chance de jogar a Eurocopa

São Paulo, SP

15/04/16 | 16:50

Devido à grave lesão no joelho, Schweinsteiger não participará das rodadas finais do Inglês (Foto: AFP)
Devido à grave lesão no joelho, Schweinsteiger não participará das rodadas finais do Inglês (Foto: AFP)

Bastian Schweinsteiger, meio-campista do Manchester United, não jogará as rodadas finais do Campeonato Inglês. A informação vem de Louis Van Gaal, treinador da equipe. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho no mês passado, durante um treino da seleção alemã, e deverá ficar afastado. Entretanto, se conseguir se recuperar bem, poderá defender a Alemanha pela Eurocopa, competição que ocorrerá entre junho e julho deste ano.

"Não acho que Schweinsteiger jogará nesta temporada. Para a próxima, ele estará preparado. Talvez ele esteja pronto para a Eurocopa, não sei dizer. É possível, e isso contaria a nosso favor, porque assim ele também estaria pronto para a próxima temporada", disse Van Gaal.

O alemão teve uma temporada muito abaixo do normal, marcada por diversas lesões e apenas um gol com a camisa do Manchester.

Caso consiga jogar a Euro, enfrentará a Ucrânia no dia 12 de junho, primeira participação da Alemanha nesta edição da competição, pelo Grupo C. Ainda nesta chave estão Irlanda do Norte e Polônia.

Deixe seu comentário