Schalke vence Monchengladbach e pula para a zona da Champions

São Paulo, SP

18-03-2016 19:42:10

Nesta sexta-feira, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 venceu duelo direto por uma vaga na Liga dos Campeões diante do Borussia Mönchengladbach, por 2 a 1, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, e pulou para a quarta colocação.

Agora, o Schalke tem 44 pontos, contra 42 do adversário, que cai para quinto. A quarta posição do Campeonato Alemão dá vaga à fase classificatória da Liga dos Campeões.

Não faltou drama na vitória dos mandantes. Depois de não começar bem a partida e sofrer certa pressão do Mönchengladbach, o Schalke contou com um gol contra de Hinteregger para abrir o placar, aos 14 minutos do segundo tempo.

Aos 34, os visitantes deram a resposta: Christensen recebeu de Stindl no meio da zaga adversária e bateu no canto do goleiro Fahrmann para empatar. Mas o dia era mesmo da equipe da casa. Quatro minutos depois, Goretzka acertou chute de perna esquerda de fora da área para dar números finais ao duelo e explodir a fanática torcida azul na Veltins Arena.

Ambas equipes só voltama entrar em campo pela Bundesliga daqui a duas semanas. No dia 2 de abril, um sábado, o Schalke visitará o Ingolstadt no Audi-Sportpark. Já o Borussia Mönchengladbach, no dia seguinte, terá pela frente o Hertha Berlin, em seu estádio, o Borussia-Park.

Deixe seu comentário