Com São Paulo de olho, Scarpa quer sair, mas Flu espera proposta - Gazeta Esportiva
Com São Paulo de olho, Scarpa quer sair, mas Flu espera proposta

Com São Paulo de olho, Scarpa quer sair, mas Flu espera proposta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/12/2017 às 12:12 • Atualizado: 06/12/2017 às 12:38

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense deixou claro que não tem nenhum jogador inegociável em seu elenco, até porque precisa fazer caixa, uma vez que o orçamento para 2018 está bem apertado. Um dos nomes com mais chances de deixar as Laranjeiras é o meia Gustavo Scarpa, considerado por muitos o mais valorizado do plantel. O jogador, revelado nas categorias de base do clube, vem manifestando a companheiros e pessoas próximas o desejo de trocar de ares.

Palmeiras e Cruzeiro já tinham interesse no jogador, mas não chegaram a oficializar proposta. O Verdão, inclusive, poderia tentar incluir na transação o lateral direito Lucas, emprestado ao Tricolor até dezembro. Mas o assunto não evoluiu e agora, com a chegada de Lucas Lima ao Palestra Itália, a tendência é que o Alviverde se afaste do negócio.

O São Paulo então passou a pensar com mais carinho no jogador nos últimos dias, porém, ainda não apresentou nada de concreto.

Scarpa não deve continuar no Fluminense em 2018 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


"Ainda não chegou nenhuma proposta oficial. O ideal é sempre não vendermos os nossos jogadores, pois o Fluminense é um clube que precisa sempre ter o melhor elenco possível. Mas, logicamente, pode aparecer alguma necessidade. Hoje, a única real possibilidade é a venda do Wendel (o Fluminense vem negociando com PSG e Porto). Sobre os demais jogadores não temos nada. A diretoria também não me passou nenhuma necessidade de negociar rapidamente nenhum jogador por conta de caixa", afirmou o gerente de futebol Alexandre Torres em entrevista à "Rádio Globo" do Rio de Janeiro.

Gustavo Scarpa tinha ficado bem chateado ao ser hostilizado em alguns jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro, quando se sentiu responsabilizado por maus resultados. A falta de perspectiva da formação de um elenco qualificado também pesa na vontade de sair.

O elenco ganhou férias na última segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil. A ideia da diretoria é ter a maior parte do elenco fechada nesta data. Em janeiro mesmo o Tricolor vai mais uma vez participar do Flórida Cup, torneio amistosos que está virando tradição nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado