Satisfeito com vaga, Argel evita pensar em rival das quartas - Gazeta Esportiva
Satisfeito com vaga, Argel evita pensar em rival das quartas

Satisfeito com vaga, Argel evita pensar em rival das quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2015 às 09:00

São Paulo, SP

O Internacional praticamente não deu chances ao Ituano nas oitavas de final da Copa do Brasil e, com duas vitórias, despachou o time do interior paulista para seguir em frente na competição eliminatória. Aguardando para conhecer seu adversário no sorteio da próxima segunda-feira, o treinador Argel Fucks prefere não comentar a possibilidade de fazer clássico com o Grêmio na sequência do torneio.

“Primeiro que não existe ‘se’ no futebol. Terá sorteio, depois dele vamos pensar no adversário que teremos pela frente. Se quisermos, e queremos, conquistar a Copa do Brasil, não podemos escolher adversário. O mais importante foi obter a classificação, e conseguimos de forma justa. O líder e o vice-líder do Brasileirão saíram, é um campeonato diferente”, disse o técnico, fazendo referência aos já eliminados Corinthians e Atlético-MG.

Satisfeito com a vitória por 2 a 1 fora de casa, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, Argel Fucks elogiou a postura colorada de partir para o ataque jogando longe de seus domínios. Para o treinador, a equipe encaixou bem seu jogo e poderia até ter construído um placar até maior, ainda que sobre um time que não está nem na Série D do Campeonato Brasileiro.

“O mais importante foi que nossa atuação foi muito comprometida. Jogamos com atitude para matar o jogo, não entramos para empatar. Tivemos transição rápida, velocidade pelos lados, envolvemos o adversário. Pelo que produzimos, poderia ter sido um placar mais elástico”, exaltou.

Argel ainda não quer pensar no oponente das quartas de final (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)
Argel ainda não quer pensar no oponente das quartas de final (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)


Agora afunilada, a Copa do Brasil teve apenas equipes da Série A classificadas para as quartas de final. Ou seja, o desafio dos colorados deve ser maior na sequência, podendo enfrentar, além do Grêmio, os seguintes times: Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Santos, Figueirense e Vasco.

Mas como o sorteio acontece apenas às 12h30 (de Brasília) da próxima segunda-feira, o Inter esquece momentaneamente o torneio de mata-mata a partir desta quinta e iniciar a preparação para enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 11 horas da manhã deste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado