São Paulo surpreende no Paulista; favoritos confirmam finais em outros estaduais - Gazeta Esportiva
São Paulo surpreende no Paulista; favoritos confirmam finais em outros estaduais

São Paulo surpreende no Paulista; favoritos confirmam finais em outros estaduais

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2019 às 10:57

São Paulo, SP




A tarde de domingo foi de definições no futebol brasileiro. A maioria dos grandes campeonatos estaduais conheceram os finalistas, com exceção do Paulistão, que tem a segunda semifinal entre Santos x Corinthians no Pacaembu na noite desta segunda-feira. Como esperado, os gigantes do país confirmaram suas vagas nas competições.

Tricolor segura Palmeiras no Allianz e vai à final

Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0 no Allianz Parque. Nas penalidades máximas, melhor para o Tricolor do Morumbi, que venceu por 5 a 4, com duas defesas de Tiago Volpi. O goleiro são-paulino ainda cobrou um pênalti, mas parou em Fernando Prass.

O time comandado pelo técnico Cuca pode voltar a conquistar o Campeonato Paulista, depois de 14 anos. A última vez que o São Paulo ergueu a taça foi em 2005, quando o torneio ainda era disputado por pontos corridos.

Independentemente de quem enfrente na decisão, o São Paulo fará o primeiro duelo no estádio do Morumbi. O time aguarda Santos ou Corinthians na final. Na ida, o Timão bateu o Peixe por 2 a 1, em Itaquera.

Flamengo despacha o Fluminense e pega o Vasco no Carioca

Cinco anos depois, Flamengo e Vasco voltam a decidir o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro eliminou o Fluminense, após empate em 1 a 1 e contando com Gabigol para decidir o confronto diante da equipe comandada por Fernando Diniz.

Na outra semifinal, apesar dos problemas fora do campo, o Vasco bateu o Bangu por 2 a 1 no Maracanã e conseguiu chegar à decisão pelo segundo ano consecutivo. O Cruz-Maltino vai em busca do seu 25º título.

Ao contrário das outras fases do torneio, o empate não vale para nenhum dos times. Em caso de igualdade nos placares, a decisão vai para os pênaltis.

Cruzeiro e Atlético em Minas pela terceira vez seguida

O grande clássico mineiro e um dos maiores do futebol brasileiro será a decisão do estadual de Minas Gerais. Cruzeiro e Atlético-MG repetirão as duas últimas finais do torneio. Em 2017, melhor para o Galo, enquanto que no ano passado, prevaleceu a Raposa.

A equipe comandada por Mano Menezes chega como grande favorita ao título. Pelo futebol apresentado e por ter um elenco superior ao rival. Mesmo com o time jogando mal, o Atlético tem em Ricardo Oliveira, Cazares e Luan esperança para bater o Cruzeiro e faturar a taça.

Como ficou com a melhor campanha, o Atlético tem a vantagem de jogar por dois placares iguais. Caso perca por 1 a 0 o primeiro duelo e vença pelo placar de 2 a 1, por exemplo, o título é do Galo.

Gre-Nal promete ser quente no Rio Grande do Sul

A grande novidade do Internacional foi a estreia de Guerrero. O peruano balançou as redes na estreia e o Colorado bateu o Caxias por 2 a 0 e chegou à final sem qualquer dificuldade. Até porque havia vencido a ida pelo placar de 2 a 1.

O Grêmio também não teve problemas para despachar o São Luiz. Na ida, empate em 0 a 0, mas, mesmo com time misto, o Imortal venceu por 3 a 0, sem sustos e vai em busca do bicampeonato estadual.

Conteúdo Patrocinado