São Paulo sai em defesa de Sidão após polêmica por "premiação" - Gazeta Esportiva
São Paulo sai em defesa de Sidão após polêmica por "premiação"

São Paulo sai em defesa de Sidão após polêmica por "premiação"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2019 às 23:10

São Paulo, SP

A polêmica envolvendo a "premiação" de melhor jogador da partida, entregue pela TV Globo, ao goleiro Sidão, que não teve uma boa atuação no revés do Vasco da Gama para o Santos neste domingo, no Pacaembu, rendeu uma defesa pública do São Paulo, ex-clube do arqueiro. Por meio das redes sociais, o clube do Morumbi exaltou a passagem, o profissionalismo e o caráter do atleta.

"Conhecemos muito bem seu profissionalismo e, principalmente, seu caráter. Por aqui, deixou amigos e gente que torce muito por você. Não tira o sorriso do rosto, porque amanhã é um novo dia", escreveu o São Paulo em sua conta oficial no twitter.



Em tom de brincadeira, os internautas não hesitaram e votaram em Sidão, que falhou no primeiro gol marcado pelo Peixe, como melhor jogador da partida contra o Santos. Assim que o jogo foi encerrado, o "prêmio", eleitores unânimes, foi entregue ao goleiro Cruz-Maltino, em uma situação constrangedora tanto para a repórter Julia Guimarães quanto para o próprio atleta.

Em meio as reações negativas pela escolha de manter a entrega, o comentarista Walter Casagrande saiu em defesa do atleta, pedindo desculpas e detonando a premiação. O Santos, com uma mensagem lembrando versos de uma canção do grupo Revelação, e os jogadores do Palmeiras, por meio de um comunicado, também se manifestaram em repúdio ao acontecido

Ainda neste domingo, a TV Globo anunciou uma mudança no formato. A partir de quarta-feira, data do início das oitavas de final da Copa do Brasil, a escolha do Craque do Jogo será feita de maneira diferente. Além do público, que antes contava com o voto soberano, os comentaristas também participarão da eleição.

Conteúdo Patrocinado