São-paulinos admitem dificuldade com mudança de treinador - Gazeta Esportiva
São-paulinos admitem dificuldade com mudança de treinador

São-paulinos admitem dificuldade com mudança de treinador

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/10/2015 às 08:42

São Paulo, SP

Métodos de Doriva são tidos como tradicionais perto daqueles implantados por Osorio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Métodos de Doriva são tidos como tradicionais perto daqueles implantados por Osorio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Demorou um pouco, mas, provavelmente devido à derrota para o Santos, os jogadores do São Paulo admitiram a dificuldade de adaptação ao esquema tático de um novo treinador em meio ao encerramento da temporada. Após muitos atletas minimizarem as diferenças entre Juan Carlos Osorio e Doriva, o volante Thiago Mendes deixou claro que a troca no comando atrapalhou a equipe.

"Atrapalha um pouco", revelou o meio-campista, um dos atletas que mais cresceu de produção sob a batuta de Osorio e foi apontado pelo próprio treinador como um dos destaques de sua posição no Campeonato Brasileiro. "Você já está acostumado a jogar num sistema tático diferente, mas sabemos que temos de nos adequarmos o mais rápido possível", comentou.

Antes das afirmações de Thiago, alguns atletas já haviam exposto a diferença entre os dois comandantes, mas sempre negando qualquer dificuldade de adaptação. O zagueiro Luiz Eduardo, por exemplo, fez questão de dizer que os são-paulinos tinham a obrigação de se adaptar ao estilo de Doriva, já que "era o jeito mais comum de se treinar no Brasil".

Deixando as palavras dos companheiros de lado, o responsável por ocupar a cabeça de área do Tricolor exemplificou alguns dos problemas decorrentes da chegada recente do treinador, já o quarto nome a comandar o time na temporada 2015.

"O Doriva está fazendo um trabalho diferente, está colocando algumas coisas dele. Ainda, dentro de campo, não estamos muito adequados, mas temos que nos adequar o mais rápido possível para não ter erro. Na bola parada, por exemplo, passamos 22 jogos sem sofrer gols. Nos últimos três jogos, foram três", relembrou, condenando os tentos sofridos após cobrança de escanteio ante o Fluminense, o Vasco e o Santos.

Conteúdo Patrocinado