São Bento bate XV de Piracicaba com vitória magra e pressiona Santos - Gazeta Esportiva
São Bento bate XV de Piracicaba com vitória magra e pressiona Santos

São Bento bate XV de Piracicaba com vitória magra e pressiona Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2016 às 11:57

São Paulo, SP

Em campo pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o São Bento recebeu o XV de Piracicaba na manhã deste domingo no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e venceu pelo placar mínimo, com gol de João Paulo. Os donos da casa alcançam 23 pontos e lideram provisoriamente o Grupo A, torcendo agora para um tropeço do Santos no clássico diante do São Paulo para continuar na ponta. Os visitantes permanecem com 13 pontos e estão em quarto no Grupo C.

A partida começou morna e sem lances de grande perigo. Mais confiante nos avanços, o São Bento mostrou maior iniciativa na meia hora inicial de jogo, mas pecou pela falta de contundência na finalização das jogadas, tornando fácil a tarefa do goleiro rival em bloquear os ataques.

Esperando os anfitriões até encontrar uma brecha para contragolpear, o XV achou o momento certo de ir para cima aos 31 minutos, e assustou com bomba disparada da esquerda por Aloísio, bem interceptada pela zaga antes de atingir a meta.

O São Bento não demorou para responder e já no lance seguinte ficou muito perto de inaugurar o marcador. Marcelo Cordeiro fez bom levantamento para a pequena área e Edno cabeceou por cima. Ainda deu tempo de os visitantes levarem perigo novamente, instantes antes do intervalo, em chute com efeito de Carleto que explodiu na trave e quase surpreendeu.

A etapa final começou de maneira semelhante ao término da metade anterior, e novamente Carleto assustou em chute de média distância. Dessa vez, a bola passou rente a trave, causando preocupação ao goleiro Henal. O arqueiro ainda precisaria salvar o São Bento pouco tempo depois, em boa chegada do XV com Julinho, que rematou de primeira e obrigou o camisa 1 a espalmar.

Mesmo pressionado, os donos da casa não se abalaram e voltaram a ir para frente em busca do primeiro gol. E o avanço deu resultado em cobrança de falta aos 25 minutos, que Clébson alçou na área e João Paulo completou de cabeça para as redes, após subir livre de marcação.

O prejuízo no placar não foi revertido pelo XV, que até teve boa chance em cobrança de falta no último lance da partida, mas falhou na pontaria, garantindo assim que o São Bento garantisse mais um triunfo na competição.

Conteúdo Patrocinado