Santos visita a Ponte Preta para voltar ao G4 depois de 183 rodadas - Gazeta Esportiva
Santos visita a Ponte Preta para voltar ao G4 depois de 183 rodadas

Santos visita a Ponte Preta para voltar ao G4 depois de 183 rodadas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

13/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 13/09/2015 às 08:51

Santos, SP

Santos pode voltar a figurar no G4 depois de 183 rodadas de Campeonato BRasileiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação)
Santos pode voltar a figurar no G4 depois de 183 rodadas de Campeonato BRasileiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação)


Santos e Ponte Preta se enfrentam neste domingo com objetivos e momentos bastante distintos. O duelo alvinegro, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, e pode representar uma marca significativa para o time da Vila Belmiro. Com 37 pontos, o time de Dorival Júnior tem a possibilidade de figurar entre os quatro primeiros colocados após 183 rodadas. A última vez que isso aconteceu foi na longínqua 31ª rodada do Brasileiro de 2010.

“Seria bom? Sim. Primordial? Não. Se continuarmos próximos do grupo é tão bom quanto entrarmos nele, ou não. É bom uma arrancada para não perdermos a condição de brigar, se manter é ainda mais complicado. Chamaria atenção, mas não é o mais importante que esse momento”, minimizou o treinador santista, tentando manter o foco ‘jogo a jogo’.

Já o adversário do Peixe vive um momento totalmente avesso. Depois de um início de competição surpreendente, a Ponte Preta já não vence uma partida há seis rodadas e, com 28 pontos, na 14ª colocação, pode entrar na zona de rebaixamento neste domingo. O primeiro clube dentro do Z4 é o Coritiba, com 27 pontos.

"A Ponte teve uma largada muito boa, mas, de repente, perdeu jogadores importantes, houve mudanças na comissão técnica. É natural levar tempo para uma reabilitação, mas acredito que quem já viveu um grande momento pode voltar daqui a pouco. A Ponte não perdeu o que fez, tem um apoio bom nas laterais de campo, uma transição rápida, forte marcação de meio. Era o que chamava atenção, por isso que todo cuidado é pouco”, analisou Dorival Júnior.

Para a partida, o Peixe não terá Thiago Maia, suspenso, e Geuvânio, contundido. Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel , respectivamente, devem ser os substitutos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SANTOS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13 de setembro de 2015, domingo
Horário: 11h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-CBF-1)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP-CBF-1)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Biro Biro e Diego Oliveira
Técnico: Doriva

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel, Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr

Conteúdo Patrocinado