Santos tem dois confrontos diretos na Vila para fugir de vez da zona da degola - Gazeta Esportiva
Santos tem dois confrontos diretos na Vila para fugir de vez da zona da degola

Santos tem dois confrontos diretos na Vila para fugir de vez da zona da degola

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar, correspondente

03/08/2015 às 08:00

Santos, SP

Peixe quer olhar para cima no Brasileirão a partir dos próximos jogos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Peixe quer olhar para cima no Brasileirão a partir dos próximos jogos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O empate por 2 a 2 com o Flamengo, no domingo, rendeu apenas um ponto ao Santos e manteve a equipe próxima à zona de rebaixamento. Mas a expectativa agora é muito otimista para os santistas. Isso porque o Peixe terá a oportunidade de desgarrar de vez do grupo que leva quatro times à Série B. Em 15º lugar na tabela de classificação, com 17 pontos em 16 partidas, o time de Dorival Jr recebe, na próxima rodada, o Coritiba, sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro. A equipe paranaense é a lanterna do Brasileirão, com 12 pontos, e não vence há três jogos. Em seguida, na quarta-feira da próxima semana, o alvinegro praiano recebe o Vasco, hoje penúltimo colocado, também com 12 pontos. A princípio, o jogo também está marcado para a Vila Belmiro, mas a diretoria santista tenta levar o duelo para o Pacaembu, em São Paulo.

“Na teoria, seria importante que acontecesse. Mas, no futebol, isso só existe na teoria. Resultado é encontrado na prática. E prática é um pouco diferente Não tem favoritismo, vantagem. Tem, sim, muita atenção, trabalho redobrado, porque serão dois jogos importantíssimos para o nosso campeonato”, explicou Dorival Jr.

Apesar de toda a comemoração no Maracanã, já que o Peixe evitou a derrota depois de ver os cariocas abrirem 2 a 0 no primeiro tempo diante de uma massa de mais de 60 mil pessoas, o Santos manteve seu jejum fora de casa. Agora, são seis derrotas e três empates como visitante no Campeonato Brasileiro. Mas esse panorama muda bastante quando a estatística é em cima dos resultados conquistados diante de seu torcedor. Em 17 jogos em seu alçapão, o Peixe foi derrotado apenas uma vez, pelo Grêmio.

“A equipe está sabendo jogar. A gente vem buscando essa regularidade. A gente espera que vença esses dois jogos em casa para sair dessa área incomoda”, comentou o volante Renato, tendo discurso seguido pelo zagueiro Werley. “Dois jogos dentro de casa para sair de vez dessa situação”.

Apesar da grande oportunidade e do inegável favoritismo, Ricardo Oliveira tenta tirar um pouco da ‘obrigatoriedade’ santista em fazer seis pontos nestes dois jogos. O capitão e artilheiro alvinegro não quer saber de ‘oba-oba’, mesmo ciente do salto que a equipe pode dar na tabela de classificação, caso atinja seu objetivo.

“Vantagem? Depende da vantagem. Se ganhar, sim. Futebol é assim. A confiança vem decorrente das vitórias que você consegue. Dois jogos difíceis, mas vamos aproveitar esses jogos para começar a subir e crescer na competição”, avaliou o camisa 9.

Conteúdo Patrocinado