Santos fica próximo de contratar meia-atacante Felipe Gedoz

Do correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
09/11/2016 19:12:57 — 09/11/2016 19:23:39

Em: Futebol, Libertadores, Mercado da bola, Santos
Felipe Gedoz
Felipe Gedoz foi destaque do Defensor, do Uruguai, na Libertadores de 2014 (Divulgação/Club Brugge)

O Santos está bem próximo de confirmar sua segunda contratação para a próxima temporada. O meia-atacante Felipe Gedoz, de 23 anos, já acertou salários e espera apenas sua liberação do Club Brugge, da Bélgica, para assinar com o alvinegro. O jogador tem contrato até o fim do ano com o clube belga, com renovação automática até o fim de 2017.

A ideia da diretoria é fazer um vínculo de quatro anos com o atleta. Nos últimos anos, Gedoz chegou a ser especulado no Atlético-MG e também no Cruzeiro. Porém, o negócio não evoluiu com nenhuma das equipes e ele acabou permanecendo na Bélgica. O interesse do Santos no jogador foi divulgado pelo site Globoesporte.com e confirmado pela Gazeta Esportiva. 

O meia-atacante se encaixa perfeitamente no perfil procurado pela cúpula santista. Além do baixo custo, pois está em fim de contrato, Gedoz é considerado um atleta rápido e pode atuar pelos dois lados do campo e até como referência no ataque. Outro fator importante é a experiência do jogador na Libertadores da América. Em 2014, ele foi um dos destaques da competição continental atuando pelo Defensor, do Uruguai, ao lado de Arrascaeta, hoje no Cruzeiro.

Revelado pelo Juventude, Gedoz ainda passou por Guarani-RS antes de passar pelo clube uruguaio e chegar ao Brugge.

O Peixe pretende trazer pelo menos dois novos nomes para o setor ofensivo, já que Paulinho e Joel, emprestados por Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, vão voltar para os seus clubes após o final da temporada. Até o momento, o único jogador confirmado pelo Peixe para 2017 foi o colombiano Vladimir Hernandez, atacante do Junior Barranquilla.