Santa Cruz recebe o Luverdense para não se distanciar dos líderes - Gazeta Esportiva
Santa Cruz recebe o Luverdense para não se distanciar dos líderes

Santa Cruz recebe o Luverdense para não se distanciar dos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 12/09/2015 às 08:28

São Paulo, SP

Martelotte tem dúvidas para definir escalação do Santa frente o Luverdense (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)
Martelotte tem dúvidas para definir escalação do Santa frente o Luverdense (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)


Neste sábado, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz recebe o Luverdense no estádio do Arruda, preocupado em não perder mais pontos em casa e se manter vivo na briga por uma vaga dentro do G4. Na última rodada, o duro duelo contra o Paysandu acabou trágico para o time coral, que foi superado pelo Papão dentro de sua casa. Com 35 pontos e na nona posição, os seis pontos de diferença para a zona de acesso é uma distância considerada alcançável caso a equipe reaja logo. Para a partida, o técnico Marcelo Martelotte ainda estuda as melhores opções para escalar, levando em conta o desgaste físico sofrido pelo elenco.

"O time vai ser definido amanhã no treinamento. Até seguramos alguns jogadores, deixamos de fora do treino, por conta do aspecto físico. No lugar do João, deve ser o Daniel. Na lateral esquerda, temos a volta do Marlon e a possibilidade do Allan Vieira. Acredito que tenho apenas uma dúvida na questão tática. Ou joga Renatinho ou Moradei. Vamos avaliar", declarou o comandante.

Martelotte ainda analisou o Luverdense, frisando que a cautela frente ao adversário é essencial para reencontrar a vitória dentro de casa: "É um time que joga junto há muito tempo. Com qualidade e entrosamento, os resultados iriam aparecer. Precisamos ter nossas preocupações com a equipe deles, mas nos acostumamos com a vitória e queremos voltar para este caminho".

A equipe de Lucas do Rio Verde, em 11º no torneio e com 32 pontos, parece ter afastado o risco de rebaixamento, mas ainda encontra dificuldades para engrenar. Na última rodada, vencia o Atlético Goianiense dentro de casa até o último minuto de partida, quando levou o gol de empate. O técnico Júnior Rocha lamentou o gol sofrido, mas destacou a importância do grupo seguir com confiança.

“Vamos continuar levantando a moral do grupo, dando confiança. Fomos punidos com esse gol, mas o futebol é isso. Tivemos chances de matar o jogo, mas não fomos efetivos, diferente dos jogos fora de casa que estamos conseguindo concluir” afirmou.

Para o confronto, o Luverdense não poderá contar com a presença de seu artilheiro. Tozin, autor de oito gols no campeonato, com problemas no joelho. O volante Júlio Terceiro, por problemas particulares, também fica de fora.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X LUVERDENSE

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rondinelle Tavares (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Neris e Marlon (Allan Vieira) ; Wellington, Moradei (Renatinho), Daniel Costa, Diogo Campos e Luisinho; Grafite
Técnico: Marcelo Martelotte

LUVERDENSE: Edson Kölln; Raul Prata, Luiz Otavio, Everton e Paulinho; Ricardo, Adriano da Matta, Diego Rosa e Osman; Alípio e Carlos Henrique
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado