Santa Cruz leva melhor sobre o Sport e assume a ponta do Pernambucano - Gazeta Esportiva
Santa Cruz leva melhor sobre o Sport e assume a ponta do Pernambucano

Santa Cruz leva melhor sobre o Sport e assume a ponta do Pernambucano

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2019 às 18:57

São Paulo, SP

O Campeonato pernambucano possui um novo líder. E ele é o Santa Cruz. Neste domingo, em jogo válido pela sexta rodada do Estadual, a Cobra-Coral levou a melhor sobre o Sport e com um grande segundo tempo consumou a vitória por 1 a 0, que deu também a primeira colocação. O gol do triunfo foi marcado pelo meia Allan Dias e contou com a contribuição do goleiro Magrão.

Com os três pontos, o Santa chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do Pernambucano pelos critérios de desempate. Na segunda posição aparece o Central com três gols a menos de saldo, seguido pelo Sport, com 12 pontos e um jogo a mais disputado.

Dono da casa neste domingo, o Santa Cruz terá pouco tempo para trabalhar, já que volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, para medir forças com o Náutico no Estádio do Arruda. O Sport, por sua vez, terá um longo tempo de recuperação, com a próxima partida marcada apenas para o dia 28 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano, diante do Afogados.

Santa Cruz e Sport não saíram do empate (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


O JOGO

Os primeiros minutos no Arruda foram disputados, com uma leve superioridade para o time do Sport, que criou a primeira chance de perigo da partida logo aos quatro minutos. Em boa trama, Kaio recebeu de Ezequiel e ficou em plenas condições de finalizar dentro da área. Porém, parou no goleiro Anderson, que fez linda defesa e espalmou a bola para escanteio.

O ritmo intenso dos minutos iniciais logo se transformou em passividade de ambos os lados, que não encontravam espaços para criar jogadas de perigo. Foi o Sport, entretanto, quem voltou a assustar. Aos 19 minutos, Kaio fez boa jogada e abriu para Hernane, que girou sobre o defensor, mas teve o arremate travado na hora certa. Na sequência, a defesa do Santa afastou o perigo.

O duelo particular do ataque do Sport com o goleiro Anderson teve um terceiro capítulo. Aos 23 minutos, Ezequiel fez boa jogada individual pela direita e arriscou o cruzamento. Depois de falhar na conclusão, Brocador ainda conseguiu passe para Guilherme que, sozinho, à queima-roupa, parou em mais uma grande defesa do goleiro do Santa Cruz. Os donos da casa, inclusive, melhoraram na reta final, mas pouco assustaram.

O cenário do início da segunda etapa seguiu o mesmo do primeiro tempo, com o Sport tendo mais posse de bola. Porém, o Santa retornou dos vestiários mais ativo no campo ofensivo e em pouco tempo criou duas boas chances. Na primeira, Guilherme Queiroz recebeu, girou e chutou, mas Magrão fez grande defesa. Na sequência, Queiroz teve mais uma chance, mas dessa vez isolou já dentro da área.

O bom segundo tempo do Santa se provou apenas aos 26 minutos, com Allan Dias, que contou com grande contribuição de Magrão para abrir o placar. Marcos Martins levantou bola na área, o camisa 10 testou e o goleiro do Sport aceitou a bola que morreu no fundo da rede. Na sequência, o Sport tentou responder, mas parou no goleiro Anderson.

Na reta final, o jogo ganhou em emoção, apesar da falta de organização do time do Sport. Enquanto abusava das ligações diretas para a área, o Santa Cruz se postava bem defensivamente e apenas aguardou a sobra para um contra-ataque, que acabou não se concretizando. No fim, o resultado ficou apenas no 1 a 0 para a Cobra-Coral, líder do Pernambucano.

Conteúdo Patrocinado