Sampaoli confirma especulações e Dybala será reserva da seleção - Gazeta Esportiva
Sampaoli confirma especulações e Dybala será reserva da seleção

Sampaoli confirma especulações e Dybala será reserva da seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2017 às 14:17

São Paulo, SP

Desde que assumiu o comando da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli tem que conviver com o ego de muitos atletas renomados e qualificados para estarem entre os 11 iniciais da equipe. Com a vaga na Copa do Mundo correndo riscos, o treinador resolveu deixar de lado a polêmica envolvendo seus dois principais atacantes, Messi e Dybala, e reconheceu que é inviável os dois atuarem juntos na equipe nacional, optando pelo camisa 10 do Barcelona entre os titulares.

Sampaoli confirmou que neste momento é impossível Messi e Dybala jogarem juntos (Foto: AFP)


"Não acho que seja uma declaração forte, mas a aposta em Dybala tem de ser bem trabalhada. Sabemos que no futuro ele poderá dar muito à seleção e tem potencial para isso. Hoje, como não temos muito tempo para trabalhar os jogadores, sabemos que ele choca com Messi neste momento e, por isso, vamos usar o Paulo mais no futuro. Este momento é do Messi", disse Sampaoli, quando perguntado sobre a sua opção para o duelo contra o Peru.

A polêmica envolvendo os goleadores de Juventus e Barcelona começou com o próprio Dybala, antes do duelo contra o seu compatriota pela Liga dos Campeões. Segundo o artilheiro do Campeonato Italiano, "é difícil jogar ao lado de Messi". A declaração ganhou grande repercussão e depois de dividirem o campo em todos os jogos oficiais de Sampaoli no comando da seleção, Dybala ficará como opção no duelo desta quinta-feira, em La Bombonera.

Com 24 pontos e na quinta posição, a Argentina chega para o duelo contra os peruanos buscando o quarto lugar na classificação, que dá a vaga direta ao Mundial. A vaga, neste momento, é do adversário desta quinta-feira pelo número de gols marcados.

 

Conteúdo Patrocinado