Sampaio Corrêa visita o Londrina pela Série B - Gazeta Esportiva
Sampaio Corrêa visita o Londrina pela Série B

Sampaio Corrêa visita o Londrina pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/10/2021 às 10:02 • Atualizado: 03/10/2021 às 10:05

São Paulo, SP

Um duelo entre dois times que lutam por objetivos opostos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa visita o Londrina neste domingo, às 20h30(de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 28ª rodada. Os maranhenses, que vem de empate por 1 a 1 com o Remo em casa, estão com 37 pontos e jogam as últimas cartadas na luta por um acesso cada vez mais distante. Já o Londrina, que tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Avaí em Santa Catarina, precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento, onde se encontra com 27 pontos.




Márcio Fernandes, técnico do Londrina, sabe o que sua equipe precisa fazer para reagir rapidamente na Série B.

"Precisamos agredir mais, atacar mais e não estamos conseguindo. Além disso não podemos perder jogos para nós mesmos, cometendo erros infantis como cometemos contra o Avaí", avisou Márcio Fernandes.

Para este jogo o Londrina perdeu quatro atletas suspensos por acúmulo de cartões amarelos. São eles o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o volante Jhonny Lucas e os atacantes Marcelinho e Luiz Henrique. Este último é lateral-esquerdo de origem, mas vem atuando improvisado. Eltinho assume a lateral esquerda. Jean Henrique desponta como favorito no meio. Roberto e Caprini vão compor o ataque com Salatiel.

Há seis jogos sem vencer o Sampaio Corrêa experimenta o declínio na competição. Pouco para quem planejava o acesso, cada vez mais distante. Para avançar para a Primeira Divisão vai ser preciso ganhar pelo menos nove dos 11 jogos restantes.




Apesar disso os jogadores conversaram após a partida para tentar corrigir os erros. No clube o momento é de falar menos e trabalhar mais. O principal desafio é manter a concentração ao longo dos noventa minutos.

Sobre escalação, o Sampaio Corrêa também acumula problemas na escalação. O zagueiro Alan Godói e o volante Eloir, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão, e o atacante Pimentinha, que teve um entorse no joelho e foi vetado. Assim Joécio, que cumpriu suspensão, reaparece na zaga. No ataque, Jean Silva deve herdar a vaga. Já no meio a disputa fica entre Márcio Araújo e Nádson. O segundo tornaria o time mais ofensivo.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X SAMPAIO CORRÊA


Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: Domingo, 03 de outubro de 2021
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)

LONDRINA: Dalton, Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Eltinho; João Paulo, Jean Henrique e Marcelo Freitas; Caprini, Salatiel e Roberto
Técnico: Márcio Fernandes

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Watson, Kanu, Jean Silva e Alyson; Márcio Araújo (Nádson), Betinho, Ferreira e Léo Artur; Ciel e Jean SIlva
Técnico: Felipe Surian

Conteúdo Patrocinado