Sabendo da forte concorrência, Matheus Ribeiro assina e busca afirmação - Gazeta Esportiva
Sabendo da forte concorrência, Matheus Ribeiro assina e busca afirmação

Sabendo da forte concorrência, Matheus Ribeiro assina e busca afirmação

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 21:14

Santos, SP

Matheus Ribeiro terá quatro concorrentes pelas laterais do alvinegro (Foto: Divulgação/Santos)
Matheus Ribeiro terá quatro concorrentes pelas laterais do alvinegro (Foto: Divulgação/Santos)


Mesmo após se apresentar na última quarta-feira e já estar treinando normalmente com o elenco desde então, o lateral-direito Matheus Ribeiro só foi oficializado como reforço do Santos na tarde desta segunda-feira. O atleta de 23 anos, que veio do Atlético-GO, assinou um contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2020 e se mostrou ansioso para entrar em campo.

"É uma satisfação imensa assinar contrato com uma equipe tão grande como o Santos. Eu estava treinando na semana, mas assinei hoje. Espero fazer meu trabalho muito bem. Desde que pisei aqui no CT me imagino vestindo a camisa do Santos, jogando na Vila e dando alegria ao torcedor. ”, disse Matheus em entrevista para para o site oficial do clube.

Revelado pelo Internacional, o atleta ainda acumula passagens por Juventude, União Frederiquense, Ypiranga de Erechim e Atlético-PR. Já no Atlético-GO, ele foi titular e anotou três gols, sendo fundamental na campanha que terminou com título do Campeonato Brasileiro da Série B. E apesar de atuar pela direita, ele se destaca por ser ambidestro e poder fazer a função nos dois lados do campo.

No Santos, Matheus Ribeiro será a quinta opção do técnico Dorival Júnior para as laterais. Além dele, o comandante conta o Victor Ferraz e Daniel Guedes na direita, e Zeca e Caju na esquerda. Sabendo a forte concorrência, o novo reforço buscará uma afirmação na equipe para conquistar seu espaço.

"Quero me firmar no grupo. Sei que a competitividade é grande, mas tenho que me manter bem para conseguir exercer um bom futebol quando for necessário. O Santos é diferente, eu já imaginava que seria assim. Pesquisei antes de vir para cá e todas as pessoas me deram boas referências. Quando cheguei, fui muito bem recebido e isso é a prova de que o Santos é diferente. Além disso, o clube vem conquistando títulos e é um dos maiores times do Brasil", concluiu Matheus Ribeiro.

Conteúdo Patrocinado