Rosario desencanta, goleia River-URU e encosta no Verdão - Gazeta Esportiva
Rosario desencanta, goleia River-URU e encosta no Verdão

Rosario desencanta, goleia River-URU e encosta no Verdão

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2016 às 21:28 • Atualizado: 10/03/2016 às 00:18

São Paulo, SP

(Foto: Stringer/AFP)
Artilheiro Marco Ruben foi às redes três vezes e garantiu triunfo argentino por 4 a 1 (Foto: Stringer/AFP)


O Rosario Central finalmente conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores. Depois de um empate contra o Nacional-URU e a derrota contra o Palmeiras, o time argentino goleou o River Plate-URU na noite desta quarta-feira no Gigante de Arroyito, em Rosario, por 4 a 1.

Com a vitória, o Central chega aos mesmos quatro pontos do Palmeiras, e só fica atrás do Alviverde pelo saldo de gols, na terceira colocação. Já o River, que conquistou dois empates nas primeiras rodadas, permanece na lanterna do Grupo 2, com dois pontos.

O Rosario Central foi superior em toda a partida. Na primeira etapa, que foi parecida com o segundo tempo do duelo contra o verdão na última quinta-feira, o time da casa teve incríveis 78% de posse de bola e massacrou o River.

Apesar do domínio, a equipe foi para o intervalo com uma vantagem mínima. Aos 18 minutos, o artilheiro Marco Ruben aproveitou sobra na pequena área e abriu o placar a favor dos argentinos.

A vantagem foi ampliada aos 12 do segundo tempo, com o ex-corintiano e vascaíno Herrera, que marcou após um belo lance individual. Três minutos depois, Ruben aproveitou mais uma sobra na área, driblou o goleiro adversário e foi ás redes novamente.

O River diminuiu aos 20 minutos, com o camisa 10 Michael Santos, que concluiu após boa troca de passes do ataque. Mas, aos 26, Marco Ruben daria as caras novamente, marcando um golaço de fora da área e dando números finais à partida.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 17, em Maldonado, no Uruguai, abrindo o segundo turno da fase de grupos da Libertadores.

Táchira derruba boa fase do Pumas - Pelo Grupo 7, o Deportivo Táchira-VEN recebeu o Pumas-MEX e venceu por 2 a 0, derrubando o último invicto do grupo. O resultado leva os venezuelanos à segunda colocação, com seis pontos. Os mexicanos, com sete, seguem liderando. Pumas e Táchira voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, no México.

Conteúdo Patrocinado