Rooney se diz feliz, mas não descarta ir à China em algum ponto da carreira - Gazeta Esportiva
Rooney se diz feliz, mas não descarta ir à China em algum ponto da carreira

Rooney se diz feliz, mas não descarta ir à China em algum ponto da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2017 às 09:03

São Paulo, SP

Depois de recentemente se transformar no maior goleador da história do Manchester United, Wayne Rooney garantiu que fica na equipe, mas não descartou se transferir para o futebol chinês em algum ponto da carreira.

“Futebol é um jogo estranho. Tudo pode acontecer muito rapidamente, mas estou feliz no Manchester United. É claro que quero jogar mais vezes”, afirmou o jogador à Sky Sports. Aos 31 anos, o atacante inglês vem tendo seu nome vinculado a propostas do mercado multimilionário do país asiático.

000_kh2ly
Segundo a imprensa inglesa, Rooney recebeu propostas do futebol chinês (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Na partida contra o Stoke City, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, Rooney marcou aos 48 minutos do segundo tempo, salvando o Manchester de uma derrota e ultrapassando Sir Bobby Chartlon como maior artilheiro da história dos Red Devils, com 250 gols.

“Estou num lugar que gosto, num bom momento. Ainda tenho este ano e a opção por mais uma temporada. Vamos ver o que acontece depois disso”, completou o jogador. Wayne chegou ao United em 2004 depois de duas temporadas no Everton. Com a equipe, ganhou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e cinco Campeonatos Ingleses.

Atual treinador do Manchester, Jose Mourinho não condenou a postura de seu atacante. O técnico português afirmou que não critica os jogadores que trocam o futebol europeu pelo rico mercado chinês.

“Alguém poderia criticar Ibrahimovic se no verão passado ele fosse para a China ou os Estados Unidos? Não. Acho o mesmo com Rooney. Ele e sua família que devem decidir”, declarou Mourinho. “Mas é claro que considero sua contribuição importante para nós”, acrescentou o treinador.

Ao invés de se mudar para um mercado diferente na última janela de transferências, Ibra aproveitou o fim de seu contrato com o PSG para chegar sem custos ao United. Contestado e com desconfiança sobre sua mudança para a Premier League já aos 35 anos, o sueco vem calando os críticos com muitos gols e entrosamento com o astro Paul Pogba.

Conteúdo Patrocinado