Rooney recebe prêmio de melhor jogador da Inglaterra na temporada - Gazeta Esportiva
Rooney recebe prêmio de melhor jogador da Inglaterra na temporada

Rooney recebe prêmio de melhor jogador da Inglaterra na temporada

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/03/2015 às 16:30

São Paulo, SP


Nesta teça-feira, o atacante Wayne Rooney recebeu um troféu por ter sido escolhido o melhor jogador da Liga Inglesa na última temporada. A votação foi feita entre os torcedores britânicos e os resultados foram divulgados em janeiro, mas a entrega do prêmio foi durante o treino da Seleção Inglesa em preparação para a partida contra a Lituânia, nesta sexta.


O atleta de 29 anos recebeu 27% dos votos, somando mais do que o segundo e terceiro colocados, Danny Welbeck e Raheem Sterling, juntos. A premiação leva em conta o desempenho do jogador durante o ano de 2014. No caso, ele atuou nas 13 partidas oficiais da temporada 2014/15 do Campeonato Inglês,sendo autor de oito gols da equipe durante este período. 

ogador do Manchester United, Rooney foi eleito o melhor da Inglaterra(Foto:PAUL ELLIS)
ogador do Manchester United, Rooney foi eleito o melhor da Inglaterra(Foto:PAUL ELLIS) - Credito: AFP
Rooney também havia vencido o título em 2008 e 2009, se tornando o primeiro jogador britânico a vencer o troféu por três vezes. No Manchester United desde 2005, o atleta é hoje um dos maiores ídolos do clube, onde foi campeão inglês por cinco vezes e levantou o caneco da Copa da Inglaterra outras três vezes. Ainda, venceu a Liga dos Campeões em 2008 e o Mundial de Clubes no mesmo ano.


A premiação existe desde 2003 e conta com votos populares para eleger os melhores jogadores da Inglaterra. A votação também inclui a escolha da melhor jogadora feminina e de revelações com menos de 21 anos. Jovens atletas também estão na lista, tanto na categoria masculina como na feminina.

Conteúdo Patrocinado