Rooney iguala Bob Charlton e Inglaterra faz 6 a 0 em San Marino
São Paulo, SP
05/09/15 | 14:59 -
05/09/15 | 15:23
Neste sábado, San Marino e Inglaterra se enfrentaram pela sétima rodada do grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, e, com muita tranquilidade, o English Team saiu vencedor pelo placar de 6 a 0, com gols de Rooney, Barkley, Walcott (2), Kane e Brolli, contra. O centroavante do Manchester United teve motivos em dobro para comemorar, já que, de pênalti, igualou Bob Charlton como o maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 49 gols marcados.
Com a vitória, o time de Roy Hodgson chegou aos 21 pontos conquistados, manteve 100% de aproveitamento e a liderança do grupo. Já a seleção de San Marino, que segue não tem mais chances matemáticas de classificação, permaneceu com apenas um ponto ganho, na última colocação do grupo.
A partida também marcou a continuidade da “aposta” de Roy Hodgson com seus comandados. Como meta, o treinador estabeleceu que os ingleses terminassem as Eliminatórias da competição com 100% de aproveitamento e o time do maior artilheiro da história da seleção inglesa vem fazendo ainda melhor. Além de ter vencido todos os seus jogos, o English Team marcou 24 gols e levou apenas três em sete partidas disputadas até aqui.
Agora, a Inglaterra aguarda o jogo entre Suíça e Eslováquia para saber se já poderá comemorar sua classificação. Se os suíços saírem derrotados do confronto, os britânicos já podem celebrar sua futura participação e comprar as passagens para França, onde ocorrerá a Eurocopa, em 2016.
Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta a própria Suíça, terça-feira (08), em casa, pela oitava rodada. Já San Marino, pega a Lituânia, no mesmo dia, fora de casa. Ambos os duelos válidos pela fase de grupos das Eliminatórias para a Eurocopa 2016.
O JOGO
Contra um time formado por jogadores amadores, e que tem outras profissões além do futebol, a Inglaterra não demorou para abrir o placar. Com 11 minutos, em cobrança de falta na área, o zagueiro Stones foi agarrado e o árbitro assinalou o pênalti para os ingleses.
Rooney pegou a bola e bateu com tranquilidade para inaugurar o marcador e fazer seu 49ª gol com a camisa da Seleção, igualando Bob Charlton como o maior artilheiro de todos os tempos do English Team.
Na sequência, a Inglaterra teve mais três oportunidades de gol. O capitão Rooney parou na defesa do goleiro Aldo Simoncini, enquanto Miller e Shelvey finalizaram suas chances para fora.
E se os ingleses não conseguiam acertar a metal, coube à própria zaga de San Marino colocar a bola nas redes. Shaw fez o cruzamento da esquerda e o zagueiro Brolli desviou de cabeça, contra o patrimônio. A bola ainda passou no meio das pernas do goleiro antes de cruzar a linha.
Os donos da casa, se utilizando de cinco zagueiros e quatro volantes, aguentaram bem a pressão inglesa no primeiro tempo e concederam apenas dois gols. Entretanto, na segunda etapa, Barkley balançou as redes com menos de um minuto de jogo. Ox-Chamberlain avançou pela direita e cruzou para o meia, livre na área, fazer o terceiro.
Com 22 jogados, Walcott aumentou a goleada. Delph chegou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou por Shaw, mas Walcott chegou na segunda trave e só empurrou para o gol aberto.
Ainda houve tempo para que os ingleses fizessem o quinto e o sexto gol em apenas dois minutos. Kane recebeu na área, e, com categoria, tocou por cima de Simoncini, fazendo um belo gol. Em seguida, Walcott também recebeu livre na área e chutou cruzado para fechar a goleada.