Rooney iguala Bob Charlton e Inglaterra faz 6 a 0 em San Marino - Gazeta Esportiva
Rooney iguala Bob Charlton e Inglaterra faz 6 a 0 em San Marino

Rooney iguala Bob Charlton e Inglaterra faz 6 a 0 em San Marino

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2015 às 14:59 • Atualizado: 05/09/2015 às 15:23

São Paulo, SP

England's midfielder Ross Barkley (L) celebrates with England's forward Wayne Rooney (C) and England's forward Alex Oxlade Chamberlain after scoring during the EURO 2016 qualifying football match San Marino vs England at the San Marino stadium in Serravalle on September 5, 2015.  AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Rooney fez seu 49º gol e se igualou a Bob Charlton como o maior artilheiro de todos os tempos da seleção inglesa (Foto:AFP/Vincenzo Pinto)


Neste sábado, San Marino e Inglaterra se enfrentaram pela sétima rodada do grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, e, com muita tranquilidade, o English Team saiu vencedor pelo placar de 6 a 0, com gols de Rooney, Barkley, Walcott (2), Kane e Brolli, contra. O centroavante do Manchester United teve motivos em dobro para comemorar, já que, de pênalti, igualou Bob Charlton como o maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 49 gols marcados.

Com a vitória, o time de Roy Hodgson chegou aos 21 pontos conquistados, manteve 100% de aproveitamento e a liderança do grupo. Já a seleção de San Marino, que segue não tem mais chances matemáticas de classificação, permaneceu com apenas um ponto ganho, na última colocação do grupo.

A partida também marcou a continuidade da “aposta” de Roy Hodgson com seus comandados. Como meta, o treinador estabeleceu que os ingleses terminassem as Eliminatórias da competição com 100% de aproveitamento e o time do maior artilheiro da história da seleção inglesa vem fazendo ainda melhor. Além de ter vencido todos os seus jogos, o English Team marcou 24 gols e levou apenas três em sete partidas disputadas até aqui.

Agora, a Inglaterra aguarda o jogo entre Suíça e Eslováquia para saber se já poderá comemorar sua classificação. Se os suíços saírem derrotados do confronto, os britânicos já podem celebrar sua futura participação e comprar as passagens para França, onde ocorrerá a Eurocopa, em 2016.

Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta a própria Suíça, terça-feira (08), em casa, pela oitava rodada. Já San Marino, pega a Lituânia, no mesmo dia, fora de casa. Ambos os duelos válidos pela fase de grupos das Eliminatórias para a Eurocopa 2016.

O JOGO

England's forward Wayne Rooney celebrates after scoring against San Marino during the EURO 2016 qualifying football match San Marino vs England at the San Marino stadium in Serravalle on September 5, 2015.  AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Jogo contra San Marino foi histórico para Wayne Rooney (Foto:.AFP/ Vincenzo Pinto)


Contra um time formado por jogadores amadores, e que tem outras profissões além do futebol, a Inglaterra não demorou para abrir o placar. Com 11 minutos, em cobrança de falta na área, o zagueiro Stones foi agarrado e o árbitro assinalou o pênalti para os ingleses.

Rooney pegou a bola e bateu com tranquilidade para inaugurar o marcador e fazer seu 49ª gol com a camisa da Seleção, igualando Bob Charlton como o maior artilheiro de todos os tempos do English Team.

Na sequência, a Inglaterra teve mais três oportunidades de gol. O capitão Rooney parou na defesa do goleiro Aldo Simoncini, enquanto Miller e Shelvey finalizaram suas chances para fora.

E se os ingleses não conseguiam acertar a metal, coube à própria zaga de San Marino colocar a bola nas redes. Shaw fez o cruzamento da esquerda e o zagueiro Brolli desviou de cabeça, contra o patrimônio. A bola ainda passou no meio das pernas do goleiro antes de cruzar a linha.

Os donos da casa, se utilizando de cinco zagueiros e quatro volantes, aguentaram bem a pressão inglesa no primeiro tempo e concederam apenas dois gols. Entretanto, na segunda etapa, Barkley balançou as redes com menos de um minuto de jogo. Ox-Chamberlain avançou pela direita e cruzou para o meia, livre na área, fazer o terceiro.

Com 22 jogados, Walcott aumentou a goleada. Delph chegou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou por Shaw, mas Walcott chegou na segunda trave e só empurrou para o gol aberto.

Ainda houve tempo para que os ingleses fizessem o quinto e o sexto gol em apenas dois minutos. Kane recebeu na área, e, com categoria, tocou por cima de Simoncini, fazendo um belo gol. Em seguida, Walcott também recebeu livre na área e chutou cruzado para fechar a goleada.

England's forward Theo Walcott celebrates after scoring during the EURO 2016 qualifying football match San Marino vs England at the San Marino stadium in Serravalle on September 5, 2015.  AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Walcott entrou na segunda etapa e fez dois gols na goleada inglesa (Foto: AFP/Vincenzo Pinto)

Conteúdo Patrocinado