Ronaldinho, sobre possível ida de Coutinho ao Barça: "Encaixaria perfeitamente" - Gazeta Esportiva
Ronaldinho, sobre possível ida de Coutinho ao Barça: "Encaixaria perfeitamente"

Ronaldinho, sobre possível ida de Coutinho ao Barça: "Encaixaria perfeitamente"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2017 às 16:41

São Paulo, SP

Ronaldinho, na época em que vestia a camisa 10 do Barcelona (Foto: AFP)


Ronaldinho Gaúcho se diz bastante animado com a possibilidade de Philippe Coutinho se transferir ao Barcelona, no mercado invernal do futebol europeu, em janeiro. A lenda barcelonista, que vestiu o uniforme azul-grená entre 2003 e 2008, elogiou o meia do Liverpool e assegurou que o clube catalão só tem a ganhar com a chegada do brasileiro.

"Me encantaria ver um jogador tão talentoso com a camisa que usei durante tantos anos", admitiu. "Acredito que a maneira como joga encaixaria perfeitamente em Barcelona. Com o tipo de futebol que joga, as jogadas que cria, é de se esperar que ajude muito a Seleção Brasileira na Copa do Mundo", afirmou o ex-jogador, em entrevista ao Sky Sports.

Coutinho é uma das armas do Brasil para o jogo contra a Inglaterra, nesta terça (Foto: Franck Fife/AFP)


O Barça tentou fechar a contratação de Coutinho na última janela de transferências, tentando suprir a saída de Neymar ao Paris Saint-Germain. Porém, os ingleses barraram a negociação, recusando três propostas do time do Camp Nou no mês de agosto. A intenção dos diretores catalães é bater o martelo em janeiro, para ter o meia à disposição para a segunda metade da temporada.

Coutinho está com a Seleção Brasileira em Londres, onde disputará amistoso nesta terça-feira contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, a partir das 18h (de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado