Ronaldinho e Maradona estarão em jogo pela paz promovido pelo Papa

São Paulo, SP

04-10-2016 17:43:10

O amistoso “Unidos pela Paz”, promovido pelo Papa Francisco, reunirá grandes nomes do futebol mundial no dia 12 de outubro no estádio Olímpico de Roma. No início desta semana, Diego Maradona confirmou sua participação no evento, que também terá nomes como Ronaldinho Gaúcho, Totti e Roberto Carlos.

O intuito do jogo será recolher fundos a serem investidos em iniciativas educacionais para vítimas das guerras pelo mundo, especialmente a da Síria, através da Fundação papal “Scholas Occurrentes” e outras organizações de caridade da Igreja. Será a segunda edição do evento idealizado pelo Papa Francisco, fã de futebol e torcedor ilustre do San Lorenzo da Argentina.

“É tempo de mostrar que somos capazes de fazer a paz através do jogo, e também pela arte”, disse o Pontífice ao criar o amistoso em 2015. Além de Totti, Gaúcho, Roberto Carlos e Maradona, outras lendas que marcaram época no futebol italiano estarão presentes no Olímpico, como Hernán Crespo, Zambrotta, Di Natale e o brasileiro Rodrigo Taddei, ex-jogador da Roma.

O jogo terá início às 21h15 (de Brasília) do dia 12. Antes, o Papa Francisco fará um discurso de abertura e a bênção do evento.

Deixe seu comentário