Romênia enfrenta Albânia sonhando com classificação na Euro

São Paulo, SP

19-06-2016 09:30:32

A Romênia busca a sua primeira vitória na Eurocopa neste domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta a Albânia no Stade des Lumières, em Lyon, na França, pela terceira rodada do Grupo A. Os romenos somam apenas um ponto, conquistado no empate por 1 a 1 com a Suíça, e precisam de um triunfo para buscarem a classificação. Já os albaneses, que seguram a lanterna sem terem pontuado, estão virtualmente eliminados, já que perderam para os suíços por 1 a 0 e para a França por 2 a 0.

Para avançar como segundo colocado, a Romênia tem que ganhar e torcer por um tropeço dos suíços, que enfrentam a França no mesmo horário. Porém, em caso de triunfo, os romenos dificilmente vão deixar de avançar como um dos melhores terceiros colocados. Justamente por conta disso que o técnico Anghel Iordanescu promete uma postura ofensiva.

"A Romênia tem uma tradição de buscar a vitória e fez dois grandes jogos nesta Eurocopa, apesar de não ter conseguido ganhar. Tenho convicção de que nosso triunfo está guardado para essa última rodada e será em grande estilo, mesmo respeitando demais os albaneses", disse Anghel Iordanescu.

Pelo lado da Albânia, o técnico Giovanni De Biasi minimizou o fato de a eliminação estar próxima e promete uma grande exibição contra a Romênia.

"Não quero pensar em eliminação ou classificação, pois isso só vamos descobrir no fim da primeira fase. O importante é jogarmos com a empolgação de quem valoriza estar em um torneio desse porte e planeja deixar sempre uma boa impressão", disse De Biasi.

Em termos de escalação, as duas equipes planejam a repetição das formações utilizadas na rodada passada, já que não há maiores problemas com seus respectivos titulares.

FICHA TÉCNICA
ROMÊNIA X ALBÂNIA

Local: Stade des Lumières, em Lyon (França)
Data: 19 de junho de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Pavel Královec (TCH)
Assistentes: Roman Slyško (ESL) e Tomáš Mokrusch (TCH)

ROMÊNIA: Tatarusanu, Sapunaru, Chiriches, Grigore e Rat; Prepelita, Pintilii, Stancu, Torje e Chipciu; Keseru
Técnico: Anghel Iordanescu

ALBÂNIA: Berisha, Hysaj, Ajeti, Mavraj e Agolli; Kukeli, Abrashi e Memushaj; Lenjani, Lila e Sadiku
Técnico: Giovanni de Biasi

Deixe seu comentário