Romário condena retorno de Del Nero à presidência da CBF - Gazeta Esportiva
Romário condena retorno de Del Nero à presidência da CBF

Romário condena retorno de Del Nero à presidência da CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2016 às 16:55

São Paulo, SP

Romário é presidente da CPI do Futebol e espera depoimento de Marco Polo Del Nero (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Romário defende uma reformulação na CBF para acabar com os casos de corrupção (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)


 

O ex-jogador e agora senador Romário segue criticando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seus principais dirigentes. Nesta quarta-feira, o político publicou um texto em suas redes sociais condenando a volta de Marco Polo Del Nero à presidência da entidade. De acordo com Romário, a CBF precisa de uma “limpeza geral”.


“É como eu digo, só uma limpeza geral será capaz de renovar a CBF e oferecer um novo início para o futebol brasileiro. Nosso mais amado esporte não pode continuar sendo comandado por uma quadrilha que tomou de assalto o futebol. Del Nero seguiu a escola de Ricardo Teixeira e José Maria Marin, este último já está preso”, diz um trecho do texto.


Desde que chegou ao Senado, Romário vem se dedicando a combater a atual cúpula da instituição que rege o futebol brasileiro e não poupa críticas a José Maria Marin, ex-presidente da entidade, e a Marco Polo Del Nero, atual mandatário. Em audiência da CPI do Futebol, que teve depoimento de Del Nero, no final do ano passado, o senador chamou-o de ladrão e mentiroso.


Veja a íntegra do texto publicado por Romário nesta quarta-feira  


Galera,


O ano virou, mas as falcatruas do futebol brasileiro seguem como antes. Marco Polo Del Nero reassumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de ter sido substituído por um breve período pelo deputado federal Marcus Vicente. No plano engendrado por Marco Polo, independente dele estar licenciado, ele continuaria dando as cartas na entidade. Porém, notícias informam que seu sucessor interino estava querendo independência demais. Del Nero, então, retomou rapidamente o cargo e deve indicar, em breve, alguém de sua confiança, o recém-eleito vice-presidente Coronel Nunes.


É como eu digo, só uma limpeza geral será capaz de renovar a CBF e oferecer um novo início para o futebol brasileiro. Nosso mais amado esporte não pode continuar sendo comandado por uma quadrilha que tomou de assalto o futebol.


Del Nero seguiu a escola de Ricardo Teixeira e José Maria Marin, este último já está preso. Del Nero já foi indiciado pelo FBI, é investigado pela FIFA e deve ser banido do futebol. Ainda assim, não tem a honradez de poupar o futebol brasileiro de tanta vergonha.


Seguimos na luta!

Conteúdo Patrocinado