Roma e Lazio fazem o clássico da capital; Inter tenta assumir a liderança - Gazeta Esportiva
Roma e Lazio fazem o clássico da capital; Inter tenta assumir a liderança

Roma e Lazio fazem o clássico da capital; Inter tenta assumir a liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 08/11/2015 às 08:13

São Paulo, São Paulo

Roma's midfielder from Italy Alessandro Florenzi (C) takes part in a training session on the eve of the UEFA Champions League football match AS Roma vs Bayer Leverkusen, on November 3, 2015 at the Trigoria training ground in the outskirts of Rome. AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO
Roma fará o cllássico contra a Lazio precisando da vitória para tentar retomar a liderança do Italiano (Foto: AFP/Andreas Solaro)


Neste domingo, Roma e Lazio fazem o clássico da capital italiana e se enfrentam no Estádio Olímpico de Roma, ás 12h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. As duas equipes estão brigando na parte de cima da tabela, mas ambas vêm de resultados negativos e precisando do triunfo para subir ainda mais na classificação.

A Roma perdeu seu primeiro jogo após uma sequência de seis vitórias consecutivas - revés contra a Internazionale, por 1 a 0, com um gol do chileno Gary Medel. Agora, o técnico Rudi Garcia espera que a vitória por 3 a 2 contra o Bayer Leverkusen, neste meio de semana, pela Liga dos Campeões, faça com que a equipe retome o caminho das vitórias no Italiano.

A Lazio, por outro lado, perdeu seu último jogo, em casa, para o Milan por 3 a 1. A derrota representou o segundo revés seguido da Lazio no Italiano e o terceiro nos últimos quatro jogos, o que liga o sinal de alerta para a equipe que não quer cair ainda mais na tabela de classificação.

Atualmente, a Roma está na terceira colocação da Série A, com 23 pontos, apenas um a menos que a líder Fiorentina. A Lazio, por outro lado, soma 18 pontos e, caso vença o confronto, pode adentar a zona de classificação para a Liga Europa.

Inter Milan's Chilean midfielder Gary Medel (C) celebrates after scoring during the Italian Serie A football match Inter Milan versus AS Roma on October 31, 2015 at the San Siro Stadium in Milan. AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Inter subiu na tabela ao vencer a Roma, por 1 a 0, com gol de Gary Medel (Foto: AFP/Olivier Morin)


SAMPDORIA X FIORENTINA
TORINO X INTERNAZIONALE

Dividindo a liderança do Campeonato Italiano com 24 pontos conquistados, Fiorentina e Internazionale entrarão em campo neste domingo na condição de visitantes. A equipe de Florença encara a Sampdoria no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. O duelo promete ser difícil já que a Samp soma 16 pontos e mira encostar no primeiro pelotão.

A Internazionale, que carrega o rótulo de uma das favoritas, atuará no Estádio Olímpico, em Turim, diante do Torino, que tem 15 pontos conquistados. O técnico dos nerazzurri, Roberto Mancini, admitiu que só pensa na vitória já que o momento da Inter é muito bom nesta Série A.

“O importante agora é se manter sempre no primeiro pelotão, na área nobre da tabela de classificação, de onde provavelmente vão sair as equipes que estarão brigando pelo caneco na metade do próximo ano. O jogo contra o Torino tende a ser equilibrado, mas precisamos ser inteligentes para construirmos o resultado que nos interessa”, analisou o técnico da Inter de Milão.

Com 22 pontos e também sonhando com a liderança, o Napoli recebe a Udinese, que faz campanha ruim com 12 pontos, no Estádio San Paolo, em Nápoles. Já a Juventus, que tem 15 pontos e faz uma temporada de recuperação, visita o modesto Empoli, que tem 14 pontos.

Fiorentina's midfielder from Spain Mario Suarez celebrates after scoring during the Italian Serie A football match Fiorentina vs Frosinone at the Franchi stadium in Florence on November 1, 2015.    AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Fiorentina está surpreendendo na liderança do Italiano (Foto: AFP/Vincenzo Pinto)


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
15h Hellas Verona x Bologna
17h45 Milan x Atalanta

Domingo
9h30 Torino x Internazionale
12h Empoli x Juventus
12h Frosinone x Genoa
12h Palermo x Chievo
12h Roma x Lazio
12h Sassuolo x Carpi
15h Napoli x Udinese
17h45 Sampdoria x Fiorentina

Conteúdo Patrocinado