Roger exalta papel da torcida e pede mesmo espírito para Libertadores - Gazeta Esportiva
Roger exalta papel da torcida e pede mesmo espírito para Libertadores

Roger exalta papel da torcida e pede mesmo espírito para Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2016 às 19:54

São Paulo, SP

(Foto:
Técnico do Grêmio destacou comportamento do torcedor no duelo contra o Glória (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


O Grêmio venceu o Glória por 4 a 2 neste sábado diante de um baixo público na Arena, com pouco mais de 8 mil pagantes. No entanto, para o técnico Roger Machado, o torcedor que esteve presente no estádio foi a principal causa do triunfo tricolor, conquistado no sufoco e apenas nos minutos finais.

"É importante frisar que os torcedores que vieram hoje incentivaram durante toda a partida, e foram eles que nos empurraram para conquistarmos a virada. Não ouvi vaias em nenhum momento, nem quando o adversário fez gol", disse o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

Perto da estreia em casa pela Copa Libertadores, na quarta-feira, contra a LDU, Roger Machado espera que o torcedor gremista tenha o mesmo espírito diante dos equatorianos. "Se a gente tiver nosso 12º jogador ao nosso lado, nossa confiança volta 100%", falou.

Apesar da vitória, a defesa tricolor voltou a dar dores de cabeça para o técnico, sofrendo dois gols em duas raras chegadas do Glória ao ataque durante o jogo. Para quarta-feira, porém, Roger afirmou ter a solução para os problemas.

"Tem que ajustar o trabalho tático e se manter concentrado sempre. Tenho uma dupla de zaga - Geromel e Fred - que está cada vez mais entrosada. A gente tem que entender que nosso sistema tem um bloco defensivo de oito jogadores prontos para defender. Se tivermos essa formação sólida, minimizamos os erros", avaliou o comandante gremista.

Agora, o Tricolor terá apenas um treinamento, na terça-feira, antes de enfrentar a LDU. Para Roger, isso não é grande problema. "O treino não se resume ao campo. Ele também acontece na sala de audiovisual, onde ajustamos questões de posicionamento e lances de equívocos que cometemos", destacou.

 

Conteúdo Patrocinado