Roger destaca importância da vitória e atuação gremista em Curitiba - Gazeta Esportiva
Roger destaca importância da vitória e atuação gremista em Curitiba

Roger destaca importância da vitória e atuação gremista em Curitiba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

17/09/2015 às 10:05 • Atualizado: 17/09/2015 às 10:07

Porto Alegre, Rs

O técnico Roger Machado ficou muito satisfeito com o que viu no Couto Pereira. Não apenas pelo fato de o Grêmio ter vencido o Atlético-PR por 2 a 1, mas também pela atuação da equipe em Curitiba. O resultado recoloca o Tricolor na briga pelo título brasileiro, impede uma aproximação dos clubes que vêm atrás na tabela e representa uma rápida recuperação da derrota para o São Paulo, domingo passado, na Arena.

“Era de fundamental importância que a gente recuperasse os pontos que deixamos em casa. O Corinthians e o Atlético-MG poderiam abrir uma vantagem maior, e aqueles que vêm atrás poderiam diminuir a que temos”, frisou Roger. Com o resultado no Paraná, o Grêmio foi a 48 pontos, um atrás do Galo e a seis do Timão. São Paulo, Palmeiras e Flamengo têm 41, mas o Tricolor Paulista e o Rubro-Negro Carioca podem ir a 44 nesta quinta.

Mesmo sofrendo pressão no final, Roger exaltou a atuação de seu time no Couto Pereira: “chegamos à vitória com uma atuação de quase excelência na maior parte do jogo. Ganhamos campo, tivemos paciência para tocar a bola, encontrando o momento de nosso jogador ganhar vitória pessoal. Os volantes tiveram papel importante no início das jogadas. Depois, tivemos que saber sofrer o jogo”, analisou.

Para a partida de sábado, no Pacaembu, diante do Palmeiras, Roger não terá o volante Edinho, suspenso. Em compensação, Maicon tem chances de retornar à equipe – caso não possa jogar, o técnico revelou que Moisés será titular. O lateral direito Galhardo, que deixou o gramado com dores nesta quarta, deve ter condições.

Conteúdo Patrocinado