Roger admite grupo difícil, mas afirma: Grêmio vem forte na Libertadores - Gazeta Esportiva
Roger admite grupo difícil, mas afirma: Grêmio vem forte na Libertadores

Roger admite grupo difícil, mas afirma: Grêmio vem forte na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2015 às 12:36 • Atualizado: 23/12/2015 às 12:53

São Paulo, SP

Técnico Roger não teme o chamado "Grupo da Morte" (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Técnico Roger não teme o chamado "Grupo da Morte" (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Naquele que é considerado o grupo da morte na Libertadores, o Grêmio sabe que não terá tarefa fácil para chegar às oitavas de final do torneio continental. Em sua missão para levar o Tricolor ao tão sonhado título do tricampeonato da América em 2016, Roger Machado terá que superar o San Lorenzo, da Argentina, a LDU do Equador e os mexicanos do Toluca.

Mesmo assim, o complicado grupo 6, não parece assustar o comandante gremista, que já irá para a sua 10ª Libertadores, sendo a primeira como treinador. Contra os adversários complicados, Roger já deu o recado: o Tricolor vai forte pelo tri.

“É um grupo difícil, como a própria Libertadores sempre foi. Quem acha que terá facilidades em uma competição como esta não deve pensar em jogá-la. O Grêmio vem forte”, disse o treinador, por meio de sua assessoria de imprensa, nesta quarta-feira.

O Grêmio precisará mesmo de muita força para se classificar bem às oitavas de final. Fazer o maior número de pontos possíveis é importante não somente para que o time garanta a classificação, como também para conseguir a vantagem de decidir as fases posteriores na Arena Grêmio e pegar um adversário que, em teoria, é o mais fraco dentre os classificados. De acordo com o regulamento, o maior pontuador enfrenta o menor e assim por diante.

Conteúdo Patrocinado