Rodrigo Caetano rechaça presença de Guerrero diante do Figueirense

São Paulo, SP

12-10-2015 14:11:23

Paolo Guerrero será desfalque do Flamengo na partida contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Florianópolis. Quem garante é o diretor-executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que diz ser inviável a presença do atacante. O jogador está com a seleção peruana, disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e enfrentará o Chile nesta terça-feira, às 23h15 (de Brasília), ou seja, menos de 24 horas antes do duelo contra os catarinenses.

“Pode dizer que está fora. A gente já conversou com a comissão técnica. Os horários dos voos são praticamente impossíveis, porque tem o desgaste do voo somado ao desgaste do jogo. A gente fez a solicitação para CBF para que o Guerrero pudesse atuar novamente em menos de 24 horas. Mas, colocá-lo nesse risco é inviável”, afirmou o dirigente.

Guerrero passará por situação parecida em novembro. No dia 17, o atacante defenderá sua seleção contra o Brasil, em Salvador, e, no dia seguinte, o Rubro-Negro tem compromisso contra o Santos, na Vila Belmiro. Desta vez, porém, Rodrigo Caetano acredita que o peruano possa atuar, uma vez que não estará em outro país.

“Para o jogo seguinte é diferente, porque ele vai jogar aqui no Brasil. Aí tudo se modifica, e devemos contar com ele”, concluiu.

Deixe seu comentário