Roberto Carlos revela que procurou Santos e Palmeiras antes de fechar com Corinthians

São Paulo, SP

07-06-2020 17:40:21

Quando estava com 36 anos, Roberto Carlos foi contratado pelo Corinthians para ser uma lideranças da equipe dentro de campo na temporada de 2010. No entanto, o que poucos sabem é que o lateral-esquerdo procurou dois rivais do Timão antes de assinar seu vínculo.

Em entrevista ao perfil da AM10, empresa de Marketing Esportivo, Roberto Carlos revelou que bateu na porta do Santos e do Palmeiras, porém as duas equipes não tinham condições financeiras para ter o jogador em seus elencos.

"Todo mundo sabe que eu sou santista. Quando eu fui para o Corinthians, em 2010, eu fiz uma oferta ao Santos, mas eles não queriam pagar, fiz uma oferta ao Palmeiras, também eles não estavam dispostos a pagar", afirmou o ex-atleta.

Roberto Carlos foi anunciado pelo Corinthians no final de 2009, permanecendo no clube até fevereiro de 2011, quando rescindiu seu contrato junto ao Alvinegro. O lateral-esquerdo aproveita para relembrar com humor sua passagem pelo Timão.

"Acabei tendo a oportunidade de trabalhar com o Andrés e com o Ronaldo, no Corinthians, com o Mano, um projeto legalzinho lá. Fomos lá, ensinamos ao pessoal Corinthians como se ganha competições importantes e fomos embora", disse o jogador.


Pelo Corinthians, Roberto Carlos disputou 64 partidas e marcou cinco gols. Em seu currículo, o lateral-esquerdo tem passagens por Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahçe e Anzhi Makhachkala, da Rússia. Além de ter conquistado a Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira, o jogador também venceu três vezes a Liga dos Campeões pelos merengues.

 

Deixe seu comentário