Robben veste camisa do Sport para lançamento de terceiro uniforme

São Paulo, SP

01-09-2015 14:42:11

O Sport lançou seu novo terceiro uniforme em grande estilo, após ter vazado na semana passada. Nesta terça-feira, uma camisa gigante chegou à Ilha do Retiro pendurada em um balão, apresentando o azul e detalhes em laranja. A inspiração veio das cores da monarquia holandesa, país que colonizou Pernambuco de 1630 a 1654. Além disso, o garoto-propaganda do lançamento foi o atacante da seleção, Robben, que defende o Bayern de Munique.

O jogador é patrocinado pela marca Adidas, a mesma que confecciona os uniformes do Sport. Por isso, vestindo a nova camisa, o atleta gravou um vídeo na Alemanha mandando um recado aos torcedores do Leão.

“Olá amigos de Recife! Muito obrigado por ter sido o primeiro a receber essa nova camisa. É uma honra recebê-la. Deseja tudo de bom para a temporada. Espero que todos estejam bem. Um grande “olá” e muito obrigado daqui de Munique. Tchau!”, disse Robben.

https://www.youtube.com/watch?v=oMXIZKPSe2w&feature=youtu.be

O diretor de marketing do clube, Sid Vasconcelos, explicou a ideia de usar as cores da monarquia holandesa. “A influência do país é muito forte em Recife e merece ser sempre lembrada, ainda mais no futebol. O resultado nos deixou muito satisfeitos, e tenho certeza que cairá no gosto da torcida”.

O cônsul da Holanda em Pernambuco, Hugo Honijk, comentou a homenagem. “É uma honra enorme para nós. O Sport é um clube de tradição, de muita história e que tem uma torcida forte. Essa homenagem é muito interessante, pois a cidade tem uma ligação histórica com a Holanda. Foi uma maneira de olhar para o passado e trazer para o presente uma paixão comum que temos. O povo holandês gosta muito de esporte e de futebol”, afirmou. “Aqui no Brasil, torço pelo Sport”, revelou.

A camisa azul chega como substituta à laranja e estará disponível nas lojas a partir do dia 4 deste mês. A estreia do novo uniforme está marcada para 13 de setembro, domingo, contra o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

 

Deixe seu comentário