River Plate enfrenta o Melgar em busca do primeiro lugar do Grupo 3 - Gazeta Esportiva
River Plate enfrenta o Melgar em busca do primeiro lugar do Grupo 3

River Plate enfrenta o Melgar em busca do primeiro lugar do Grupo 3

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/05/2017 às 09:55 • Atualizado: 18/05/2017 às 09:59

Rio de Janeiro, RJ

Líder do Grupo 3 da Copa Libertadores com dez pontos conquistados, o River Plate entra em campo nesta quinta-feira para visitar o Melgar, a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Mariano Melgar, em Arequipa, no Peru, pela penúltima rodada da fase de grupos. Os argentinos já estão assegurados nas oitavas de final, mas buscam um triunfo para garantirem a primeira colocação da chave.

Apesar da boa campanha, o River Plate adota um discurso cauteloso.

Marcelo Gallardo prega cautela com partida desta quinta (Foto: Diego Haliasz/River Plate)


"Sabemos que é complicado jogar no Peru e por isso mesmo não espero a facilidade que parte da imprensa tem colocado em relação ao jogo. Precisamos ser cautelosos e respeitar o adversário. Se pontuarmos vamos atingir o nosso objetivo", disse Marcelo Gallardo, comandante do River Plate.

Para o confronto, a equipe argentina vem embalada após a vitória sobre o maior rival no fim de semana. Jogando em La Bombonera, o River venceu o Boca Juniors por 3 a 1, quebrou um jejum que durava desde 2014, e entrou, em definitivo, na briga pelo título do Campeonato Argentino.

O Melgar, por sua vez, segura a lanterna com três pontos, mas se ganhar ainda terá chances de buscar a classificação. Pelo regulamento, os dois primeiros avançam para as oitavas de final, enquanto que o terceiro colocado vai jogar a Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado