Rivaldo anuncia aposentadoria definitiva e fará último jogo no sábado - Gazeta Esportiva
Rivaldo anuncia aposentadoria definitiva e fará último jogo no sábado

Rivaldo anuncia aposentadoria definitiva e fará último jogo no sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 17:27

São Paulo, SP

O meia Rivaldo decidiu deixar os gramados definitivamente. Na tarde desta quinta-feira, o jogador, de 43 anos, anunciou que sua última partida será neste sábado, contra o Luverdense, às 21 horas (de Brasília), no Romildo Ferreira, quase dois meses depois de ter retomado a carreira profissional.

Ele explicou que não irá mais passar por sessões de infiltração no joelho direito para conseguir atuar. “Devido à medicação, a dor nos jogos é suportável. O efeito passa depois, e a dor fica muito mais forte”, disse.

O camisa 10 atuou ao lado de seu filho, Rivaldinho, no Sapo. Na vitória sobre o Macaé por 3 a 1, no dia 14 de julho, pela 13ª rodada da Série B, ambos marcaram gols, protagonizando um jogo histórico. A despedida do meia neste sábado, inclusive, será no estádio que leva o nome de seu pai.

O pentacampeão renunciou à presidência do Mogi Mirim – cargo que ocupava desde 2008 – no meio de julho, mas continuou como integrante do elenco do Sapo. Agora, com a aposentadoria, se afastará do clube e investirá nas carreiras de agenciador de jogadores de futebol e empresário do setor imobiliário.

Rivaldo chegou ao Sapo em 1992 e voltou apenas em 2008, mas na função de mandatário. Com a camisa alvirrubra, já disputou 40 jogos e balançou as redes em 24 ocasiões. O auge da carreira do meia ocorreu entre 1998 e 2002, quando defendia o Barcelona. No período, foi eleito o melhor do mundo e conquistou o pentacampeonato com a Seleção Brasileira.

Rivaldo anunciou sua aposentadoria após quase dois meses de ter retomado a carreira (Foto: Divulgação/Mogi Mirim)
Rivaldo anunciou sua aposentadoria quase dois meses depois de ter retomado a carreira (Foto: Divulgação/Mogi Mirim)

Conteúdo Patrocinado