Gazeta Esportiva

Rio Ferdinand critica atuação de Antony pelo United: “Não consegue ultrapassar ninguém”

São Paulo, SP

23/01/23 | 08:46

Em participação no podcast Fibe With Five, o ex-jogador do Manchester United, Rio Ferdinand, criticou a participação do atacante Antony na derrota do último domingo contra o Arsenal. Segundo o zagueiro aposentado, falta velocidade ao brasileiro de 22 anos.

"Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com a bola. É algo que me fazia pensar: 'Será que ele sempre foi assim?'”, disse. “Vi o jogo de Thomas Partey, que não é propriamente um velocista, e ele sempre o ultrapassava em velocidade. Eu só pensava: 'Uau, o Antony não tem força nenhuma nas pernas’”.

Mesmo assim, Ferdinand admite que o jogador brasileiro é bom tecnicamente, mas sua incapacidade de driblar efetivamente os adversários atrapalha seu jogo: “É um ponta habilidoso, mas é preciso que pontas habilidosos ultrapassem os defensores".

Contratado pelo Manchester United para esta temporada, Antony soma cinco gols em 19 partidas pela equipe inglesa. Sua próxima partida pelo clube será nesta quarta-feira contra o Nottingham Forest, pela rodada de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Deixe seu comentário