Richarlison vai bem em vitória do Watford e estraga estreia de ex-United - Gazeta Esportiva
Richarlison vai bem em vitória do Watford e estraga estreia de ex-United

Richarlison vai bem em vitória do Watford e estraga estreia de ex-United

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2017 às 15:58

São Paulo, SP

No único jogo disputado neste domingo pelo Campeonato Inglês, o Watford, jogando em casa, derrotou o West Ham pelo placar de 2 a 0 e afastou a má fase na competição internacional, já que não vencia há três partidas. Os gols da partida, válida pela 12ª rodada da disputa, foram marcado por Hughes e pelo brasileiro Richarlison.

O ex-atacante do Fluminense, aliás, foi o grande personagem do confronto: teve seu nome cantado pelos torcedores de seu clube, participou ativamente do duelo e anotou seu próprio gol, o quinto na atual temporada da Premier League.

Além disso, os comandados de Marco Silva estragaram a estreia de David Moyes no comando da equipe londrina. O treinador, que sucedeu o lendário Alex Ferguson na comissão técnica do Manchester United, em 2013, foi apontado como novo comandante dos Hammers após a demissão de Slaven Bilic.

Com o resultado, o Watford, que enfrenta o Newcastle, fora de casa, na próxima rodada, chegou aos 18 pontos, ocupando a oitava colocação, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Por outro lado, o West Ham, que recebe o Leicester nesta sexta-feira, continua figurando na zona de rebaixamento da tabela, com apenas nove pontos e a 18ª colocação.

Richarlison foi decisivo na vitória do Watford neste domingo (Foto: Ben Stansall/AFP)


O jogo – O marcador foi inaugurado pelos donos da casa logo aos 10 minutos. Zeegelaar cruzou para a área e a zaga adversária afastou. Gray tentou aproveitar a sobra, mas não conseguiu a finalização. Entretanto, a bola sobrou limpa para Hughes, que só completou para o gol e abriu o placar.

No restante da primeira etapa, o West Ham viu o Watford ter mais ações ofensivas e só respondeu na reta final do período. Entretanto, esbarram em boas defesas do goleiro brasileiro Gomes, que impediu o empate e garantiu a vantagem dos mandantes na ida para o intervalo.

Aos 18 minutos do tempo final, os donos da casa marcaram o segundo. Richarlison recebeu passe em profundidade de Hughes e arrancou com a bola, batendo de canhota na meta de Joe Hart e correndo para a comemoração. O ex-Flu carimbou o bom momento no ano: já são cinco gols e duas assistências na temporada.

Após o gol decisivo do Watford, o West Ham conseguiu neutralizar as ações da partida, mas não fez o suficiente para ao menos marcar o tento de honra. Com o apito final do juiz, a estreia de David Moyes, que logo em seu primeiro jogo com os Hammers chegou à impressionante marca de 500 jogos como treinador na Premier League, estava estragada com sucesso.

Conteúdo Patrocinado