Ricardo Gomes é o favorito para assumir a vaga de Autuori - Gazeta Esportiva
Ricardo Gomes é o favorito para assumir a vaga de Autuori

Ricardo Gomes é o favorito para assumir a vaga de Autuori

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/05/2018 às 13:04

Rio de Janeiro, RJ

Ricardo Gomes está sem clube desde que foi dispensado pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A saída do diretor de futebol Paulo Autuori deixou uma lacuna importante a ser preenchida no Fluminense. Por isso mesmo o presidente Pedro Abad está trabalhando no sentido de anunciar o mais rapidamente possível o substituto. O nome preferido é o do técnico Ricardo Gomes, sem clube desde que foi dispensado pelo São Paulo. O ex-zagueiro tem grande identificação com o Tricolor, onde já trabalhou como jogador e treinador.

Ricardo Gomes é quase que um consenso nos bastidores das Laranjeiras e tratado como um nome acima de disputas políticas. Além disso, com ele, a diretoria manteria o perfil de Paulo Autuori, ou seja, um nome capaz de manter um bom relacionamento com o elenco e com a comissão técnica.

Outro fator importante para que Ricardo Gomes seja procurado nesta sexta-feira é a sua amizade com Abel Braga. O treinador vem lamentando a perda de profissionais e o ambiente político. Recentemente diversos dirigentes se desligaram do clube.

"Tivemos a saída dos vice-presidentes e agora do Autuori. É um direito das pessoas. Estou feliz no Fluminense e vou permanecer enquanto estiver feliz. Quando a felicidade acabar vou embora, do mesmo jeito que o clube tem todo o direito de me demitir", disse Abel.

Caso Ricardo Gomes não aceite, o nome a ser tentado será o de Fernando Gonçalves, ex-coordenador de psicologia do Flamengo.

Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta quinta-feira. Nesta sexta-feira começa a preparação para o duelo de segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Paraná Clube no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 14 pontos, o Tricolor luta para se manter no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Para este compromisso, o atacante Pedro, com lesão na coxa esquerda, será desfalque e João Carlos será o substituto. O desfalque, porém, é de peso, pois Pedro é o artilheiro do Tricolor na temporada com 13 gols, sendo cinco deles no Brasileirão. O jogador de 20 anos é homem de confiança de Abel dentro de campo e seu bom desempenho vinha fazendo a diretoria reduzir a velocidade na busca da contratação de um centroavante.

Conteúdo Patrocinado