Reus deixa gramado machucado em classificação do Borussia

São Paulo, SP

03/03/15 | 18:25

Nesta terça-feira, foram classificadas as primeiras equipes para a próxima fase da Copa da Alemanha. As partidas das oitavas-de-final tiveram início com o Hoffenheim vencendo o Aalen por 2 a 0 e o Leverkusen passando para as quartas na prorrogação, em cima do Kaiserslautern. O Borussia Dortmund conseguiu passar pelo Dynamo Dresden, equipe da terceira divisão alemã, fora de casa, ao vencer pelo placar de 1 a 0. Já o Freiburg, também classificado, derrotou o Colônia por 2 a 0.

Nesta terça-feira, foram classificadas as primeiras equipes para a próxima fase da Copa da Alemanha. As partidas das oitavas-de-final tiveram início com o Hoffenheim vencendo o Aalen por 2 a 0 e o Leverkusen passando para as quartas na prorrogação, em cima do Kaiserslautern. O Borussia Dortmund conseguiu passar pelo Dynamo Dresden, equipe da terceira divisão alemã, fora de casa, ao vencer pelo placar de 2 a 0. Já o Freiburg, também classificado, derrotou o Colônia por 2 a 1.

Abrindo a rodada das oitavas de final, o Hoffenheim venceu o Aalen por 2 a 0, fora de casa. Polanski foi o responsável por abrir o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, coube à Volland aumentar a diferença nos marcadores, aos 11 minutos. Já o Bayer Leverkusen venceu o Kaiserlautern com dificuldade. O placar de 2 a 0 só ocorreu na prorrogação, com gol de Calhanoglu aos 10 minutos e Kiebling ampliando o placar três minutos depois.

Lesionado pela quarta vez na temporada, Reus deixou os gramados carregado (Foto: ODD ANDERSEN)
Lesionado pela quarta vez na temporada, Reus deixou os gramados carregado (Foto: ODD ANDERSEN) - Credito: AFP

O Borussia Dortmund, por sua vez, mostrou superioridade em relação ao Dynamo Dresden. Com maior posse de bola, pecaram nas tentativas de finalização durante o primeiro tempo. Apesar do resultado, o time da casa apresentou algumas chances de contra-ataque que assustaram os rivais ao longo da partida. Mostrando bom entrosamento desde o início, os jogadores do Dortmund iniciaram a partida com passes bem aplicados. Aos 12 minutos, Immobile protagonizou uma grande jogada ao controlar a bola dentro da área. O jogador encontrou uma brecha e mandou a bola em direção ao canto inferior esquerdo do gol, mas a bola saiu interceptada pela defesa do Dresden. Com 21 minutos de jogo, um susto para o torcerdor do Borussia. Marco Reus deixou o gramado carregado após ter sido atingido por Dennis Erdmann. Embora o árbitro não tenha marcado o lance, o jogador precisou ser substituído. A lesão ainda não foi identificada pelo clube, que deve revelar mais informações na quarta-feira.  É a quarta vez na temporada que Reus se machuca.

No minuto inicial do segundo tempo, Justin Eilers, do Dresden, mirou a bola no canto esquerdo do gol e deu um chute preciso. Mas o goleiro do Dortmund realizou uma bela defesa e impediu que os anfitriões abrissem o placar. Três minutos depois, a defesa falhou na hora de cruzar e Immobile conseguiu recuperar a bola bem na cara do gol, balançando as redes do time da casa. No lance seguinte, Eilers costurou a defesa e se posicionou na grande área, mas a tentativa do jogador, que aplicou uma bola rasteira, foi defendida por Langerak. Aos 31, Immobile deu uma investida em direção à grande área, mas perdeu a bola para a zaga. Na reposição, Adrian Ramos conseguiu dominar dentro da área e chutou em direção ao gol, mas a bola acertou a trave direita. No minuto final, Immobile aproveitou um passe de Blaszczykowski e marcou o segundo da partida, com um chute rasteiro no meio do gol.

Immobile marcou o segundo do Borussia na vitória sobre o Dresden (Foto: ODD ANDERSEN)
Immobile marcou o segundo do Borussia na vitória sobre o Dresden (Foto: ODD ANDERSEN) - Credito: AFP

O Freiburg fechou a rodada desta terça-feira vencendo o Colônia por 2 a 1. Com Ujah marcando gol contra aos 18 minutos, a equipe anfitriã começou marcando. No minuto seguinte,
Darida, em assistência de Schuster, marcou o segundo garantindo a vitória e a classificação da equipe para a próxima fase. Aos 44 do segundo tempo, Deyverson diminuiu os marcadores, mas sem conseguir a virada para sua equipe.

Nesta quarta-feira, os últimos times classificados para as quartas-de-final serão definidos. O Leipzig receberá o Wolfsburg, enquanto o Arminia Bielefeld jogará contra o Werder Bremen. Borussia Monchengladbach jogaraá fora de casa contra o Kickers Offenbach e, fechando o dia, o Bayern de Munique receberá o Eintracht Braunschweig.

Deixe seu comentário