Retorno de Rooney ao Everton está quase certo, segundo jornal - Gazeta Esportiva
Retorno de Rooney ao Everton está quase certo, segundo jornal

Retorno de Rooney ao Everton está quase certo, segundo jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2017 às 11:21

São Paulo, SP

Rooney deve retornar a time onde coemçou sua carreira (foto: AFP/ Oli Scarff)


O retorno de Wayne Rooney ao Everton, primeiro clube pelo qual atuou, está muito perto de acontecer, segundo noticiou o The Sun. O jornal britânico afirma que fontes próximas aos dois times confirmam o acordo e que isso deve acontecer ainda nesta semana.

Tudo indica que a transação irá mesmo se concretizar. Rooney não foi incluído no elenco do Manchester United que fará a pré-temporada nos Estados Unidos, que já começa na semana que vem. Além disso, não recebeu propostas da Major League Soccer e ir para a China não interessa ao atacante e nem a sua família.

De acordo com o The Sun, os Red Devils só aceitarão a transferência caso Rooney abra mão do dinheiro que ele ganharia nos dois últimos anos de contrato com o time. Assim, o atacante deve chegar de graça ao Everton, porém o clube de Liverpool precisará desembolsar cerca de 250 mil euros (pouco mais de R$ 937 mil) por semana para cobrir os salários que ele teria ganho em Old Trafford.

Assim, o maior goleador da história da seleção da Inglaterra, com 53 gols, e do Manchester United, com 253 gols, retorna ao Everton 13 anos depois de sua saída, que rendeu aos cofres do clube cerca de 30 milhões de euros.

 

Conteúdo Patrocinado