Rennes defende permanência na zona de classificação para a Champions - Gazeta Esportiva
Rennes defende permanência na zona de classificação para a Champions

Rennes defende permanência na zona de classificação para a Champions

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/04/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Com o PSG tendo conquistado o título por antecipação, a disputa por vagas na próxima Champions League vai esquentar a 35ª rodada do Campeonato Francês, que acontece neste fim de semana. O terceiro colocado Rennes, que fecha a zona de classificação para o torneio continental com 59 pontos, entra em campo pressionado pela necessidade de conquistar um resultado positivo.

O Rennes recebe o Saint-Étienne no Estádio Roazhon Park, em Rennes. Os visitantes não devem oferecer grande resistência, uma vez que aparece com 31 pontos e luta apenas para se distanciar da zona de rebaixamento. Mas a pressão é grande para o Rennes. Isso porque o terceiro colocado tem a mesma pontuação do Monaco, hoje fora da área da tabela que leva para a Liga dos Campeões por conta dos critérios de desempate.




O Monaco estará em ação apenas no domingo, quando vai medir forças com o Angers no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. Os visitantes figuram na parte intermediária da tabela de classificação, sem grandes aspirações.

A grande atração do domingo é o clássico entre Olympique de Marselha e Lyon, que duelam no Estádio Velódrome, em Marselha. Os donos da casa são os vice-líderes com 65 pontos e ganhando se garantem matematicamente na próxima Champions League. Com 52 pontos, o Lyon faz uma temporada decepcionante e deseja ainda se manter vivo na luta por uma vaga na próxima Liga Europa.

Entretanto as possibilidades disso acontecer são remotas e nem mesmo seus torcedores parecem acreditar no milagre.



Confira os confrontos deste fim de semana pelo Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Strasbourg x PSG, às 16 horas

Sábado
Lens x Nantes, às 12 horas
Rennes x Saint-Étienne, às 16 horas

Domingo
Troyes x Lille, às 8 horas
Monaco x Angers, às 10 horas
Brest x Clermont, às 10 horas
Montpellier x Metz, às 10 horas
Lorient x Reims, às 10 horas
Bordeaux x Nice, às 12 horas
Olympique de Marselha x Lyon, às 15h45

Conteúdo Patrocinado