Renato Gaúcho valoriza a sua gestão e considera Grêmio exemplar - Gazeta Esportiva
Renato Gaúcho valoriza a sua gestão e considera Grêmio exemplar

Renato Gaúcho valoriza a sua gestão e considera Grêmio exemplar

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2017 às 08:32

São Paulo, SP

Grêmio derrotou o Vitória antes de secar o Corinthians contra o Avaí (foto: divulgação/Grêmio)


O Corinthians ainda não despencou, mas o Grêmio está cada vez mais próximo da ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time tricolor derrotou o Vitória por 3 a 1, encurtou a distância para a liderança para seis pontos e encheu o técnico Renato Gaúcho de orgulho.

“Sempre tive os meus grupos na palma da mão. A palavra gestor tem tudo a ver com treinador, é mais da metade do trabalho. Não adianta só definir quem vai jogar. Todos aqui treinam um pouco mais, ficam felizes quando são relacionados. Então, o Grêmio é um exemplo por estar disputando três competições e indo muito bem em todas”, destacou Renato.

No Brasileiro, o Grêmio só não vai melhor do que o Corinthians, que tem 37 pontos, contra 31 do seu maior concorrente na disputa pelo título. Renato Gaúcho já chegou a polemizar ao prever que o rival, ainda invicto, despencaria no decorrer da competição. Depois, desculpou-se e disse ter exagerado na colocação.

“Não é só o Corinthians. Todos, até o Grêmio, vão tropeçar. O que o Corinthians está fazendo é meio anormal no futebol brasileiro”, respeitou o treinador, evitando se preocupar com o líder. “O mais importante é fazer a nossa parte. Não adianta secar se não ganharmos. Depois, podemos secar, da mesma forma que nos secam.”

Foi o que o Grêmio fez nesta quarta-feira. No Barradão, aproveitou a fragilidade do Vitória para construir o resultado positivo antes de torcer pelo Avaí diante do Corinthians. O jogo na Ressacada acabou empatado por 0 a 0.

“O Grêmio se comportou muito bem. Mudamos um pouco a nossa maneira de jogar, mas todos estiveram comprometidos. A equipe está entrosada, consciente do que fazer, mesmo com desfalques. Não é fácil enfrentar o Vitória aqui, ainda mais com eles na zona de rebaixamento”, valorizou Renato Gaúcho.

Conteúdo Patrocinado