Renato Augusto vê promessa "acima da média" no elenco do Corinthians - Gazeta Esportiva
Renato Augusto vê promessa "acima da média" no elenco do Corinthians

Renato Augusto vê promessa "acima da média" no elenco do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

22/08/2015 às 09:30

São Paulo, SP

Matheus Pereira tem deixado Renato Augusto bem impressionado (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Matheus Pereira tem deixado Renato Augusto bem impressionado (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


A crença do Corinthians de que tem em Matheus Pereira um grande jogador em formação é endossado por um atleta experiente da mesma posição. Mesmo sem ser questionado especificamente sobre o meia de 17 anos, Renato Augusto elogiou bastante o garoto.

“O Matheus Pereira, na minha opinião, é o acima da média entre todos. Ele está aprendendo bastante, a gente vai conversando. Aos poucos, as coisas vão acontecendo”, afirmou o camisa 8.

Bem aos poucos. Tite não tem por hábito depositar confiança em atletas jovens. O gaúcho também já enalteceu as qualidades do meia, mas só o colocou para jogar em um amistoso contra o ABC no qual só atuaram os reservas do Corinthians.

O treinador ganhou um argumento contra a utilização dos garotos ao – obrigado por lesão de Uendel – colocar Guilherme Arana e o ver entregar um gol ao Sport. O lateral acabou construindo a jogada da vitória, no entanto, e teve uma boa atuação na partida seguinte, o triunfo sobre o Avaí.

“É difícil lançar um garoto. Se a gente tivesse empatado aquele jogo contra o Sport, poderia ter perdido o atleta. Tem de ser com calma”, comentou Renato Augusto, lembrando que a aposta em Malcom na temporada passada, quando tinha os mesmos 17 anos de Matheus Pereira, deu resultado.

O problema do Corinthians, caso a nova aposta dê certo, será mantê-lo vestindo preto e branco. Por dívidas com o empresário Fernando Garcia, que agencia a carreira do atleta, o clube cedeu a maior parte dos direitos econômicos e hoje só tem 5%.

Conteúdo Patrocinado